segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Hoteis Reclamações e Opiniões

Olá a todos que usam e utilizam as unidades hoteleiras de todo o mundo:


- Em viagem de negócios

- Em férias

- Apenas utilizam os serviços de uma unidade hoteleira mas não ficam alojados

Este é um espaço onde podem aproveitar a oportunidade para:

- Compartilhar as suas experiências


- Fazer os seus comentários

- Dar as suas opiniões
- Fazer as suas sugestões

Esta é uma excelente ferramenta de trabalho para todos os proprietários e directores de unidades turísticas e hoteleiras

Os seus comentários, reclamações, opiniões e sugestões são muito úteis para os serviços e o atendimento ao cliente das unidades hoteleiras poderem ser corrigidas e melhoradas.

A sua/vossa participação é muito importante e é uma excelente ajuda para todos.
Os vossos comentários positivos ou menos positivos, são publicados neste blog.


Iremos fazer chegar os vossos comentários a todas as unidades hoteleiras que sejam mencionadas.

Participem, são todos muito bem vindos!


Obrigado!

67 comentários:

  1. Me hospedei no Master Hotel Express em Porto Alegre e foi a pior hospedagem que já fiz. Cancelei minha estadia antes do momento por ser destratada por um recepcionisna. No dia 19/08/11, as 18 horas, não estavam funcionando a internet, nem TV e nem os celulares no hotel, ao fazer a reclamação ao recepcionista. Ele justificou que eu estava hospedada em "hotel de classe economica"e que "a porta do hotel estava aberta se eu estivesse insatisfeita". Por esse motivo solicitei a presença da gerente no local, a qual não compareceu e conversou comigo pelo telefone dizendo que a falta dos serviços não justificava o cancelamento, me isentou apenas da segunda diaria, pois achou que a grosseiria do funcionario justificava. O deposito que fiz do primeiro dia não foi devolvido. O que senti é que a gerente não estava empenhada em resolver a questão. Não valorizou minha queixa e não se preocupou em nenhum momento com os gastos e transtornos que tive ao ter que procurar outro local para ficar. Por esse motivo, informo a rede de hoteis que fiz uma reclamação junto a secretaria de turismo da cidade, junto ao site decolar e ao PROCON. Outro problema é que as fotos do site não condiz com as do quarto e estalações do hotel...é bem pior.Acredito que essa não seja a política da Rede de Hoteis Master, mas tambem acredito que minha indignação poderá ajudar tanto o hotel como o turismo na cidade. Sou médica e também trabalho com público, de todas as classes sociais. Nem por isso faço distinção entre niveis economicos e raças. Acho que p dever de quem trabalha com público é estar preparado para adversidades.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O mal do usuário é fazer depósito antecipado. Aí acontece isto. Como neste país não existe fiscalização de nada o jeito é METER O PAU aqui, pois só assim ninguem vai mais lá.

      Eliminar
  2. Tive uma experiencia horrivel com o Hotel Barao do Cafe em Campinas - SP. Como registrar a reclamacao?
    No inicio de agosto, fiz uma reserva (e paguei 50% do valor total) de um quarto single para a sexta e um triplo para o sabado. Na epoca, o hotel me enviou um e-mail confirmando a reserva desta forma. Na sexta passada, ao chegar ao hotel, o gerente me informou que a minha reserva era de 1 single e 1 triplo apenas no sabado. Pedi a ele para verificar o e-mail de confirmacao que ele tinha me enviado e ele se recusou. Fui para a casa de um conhecido para olhar o e-mail e vi que nao tinha me enganado. Encaminhei este e-mail para ele e liguei em seguida para verificar o mal entendido. O senhor do hotel atendeu o telefone aos gritos dizendo que eu havia falsificado o e-mail e que ele ja tinha me falado que nao tinha reserva nenhuma para sexta. Tentei falar com ele que eu nao tinha nenhum motivo para fazer isso e que eu nao teria como inventar um e-mail utilizando o endereco dele. Como a grosseria foi cada vez pior, solicitei a ele que cancelasse a minha reserva e devolvesse meu deposito mas ele esta se recusando a me reembolsar. O que posso fazer nestes casos? Tenho testemunha do tratamento inadequado (o taxista que me levou) e tenho o e-mail deles com a confirmacao da reserva. Grata

    ResponderEliminar
  3. No último dia 09 de dezembro de 2011, eu e meu marido fomos para a cidade de Parati - RJ. De posse do Guia Quatro Rodas Brasil, edição 2010, fizemos nossa reserva no hotel POUSADA VILLAS DE PARATY. Tal hotel aparece no Guia como sendo o terceiro melhor de Parati, tendo recebido a classificação de duas casinhas vermelhas (o que significa um local de médio conforto cujo ambiente é agradável). Diz o texto daquela publicação: "O nome não poderia ser mais apropriado: o lugar parece uma vilinha, com quartos divididos em blocos. Ideal para quem viaja com crianças, a pousada conta com parquinho, piscinas e casa de bonecas. Outro diferencial é o restaurante, onde funciona uma cervejaria: dá para conhecer o processo de produção da bebida e até prová-la."

    Feito o check in, ao adentrarmos no quarto, que segundo o recepcionista era da categoria luxo, ficamos chocados. Certamente o avaliador do Guia Quatro Rodas ou não visitou pessoalmente o hotel ou se o fez, preocupou-se apenas com a cervejaria e com a área externa do hotel, uma vez que o quarto, que era um lixo, nunca poderia ser classificado como sendo agradável e de médio conforto, conforme passo a descrever:

    Tratava-se de um quarto pequeno, de mobiliário super simples (do nível dos que são vendidos em lojas de móveis populares). O box do banheiro era de acrílico e as toalhas, de tão usadas, estavam puídas. O lençóis estavam úmidos, quase molhados, de modo que tivemos que estender as toalhas sobre os travesseiros para tentar diminuir a sensação de desconforto. Uma das paredes do quarto apresentava sinais de bolor (umidade/infiltração) junto ao rodapé. As cortinas e bandeaux apresentavam uma camada de pó superior a um dedo de espessura. E o pior de tudo, realmente, era o cheiro insuportável de mofo, que parecia que ia nos asfixiar. Em resumo, fizemos o check in no início da noite e no dia seguinte, logo cedo, fomos embora correndo daquele local lastimável.

    Francamente, classificar um local daquele como sendo o terceiro melhor de Parati, é um desrespeito com os demais estabelecimentos hoteleiros daquela cidade. O guia Quatro Rodas deveria dar menos atenção à quantidade de itens de lazer que um estabelecimento possui, e valorizar mais o estado de conservação dos mesmos.

    E o pior é que esse não foi o primeiro "mico" que pagamos ao seguirmos as indicações do Guia Quatro Rodas. Em 2009, nos hospedamos no HOTEL MUXARABI, na cidade de Extrema - MG, que, segundo o Guia, seria um hotel simples, mas de ambiente agradável e com vista panorâmica. A "vista panorâmica", na verdade, era a vista para a Rodovia Fernão Dias e para o parque industrial daquela cidade. De agradável, o local não tinha nada. Parecia um hotel abandonado, tudo sujo e mal conservado (um ótimo cenário para um filme de terror). O quarto cumpria à risca o enredo dos hotéis mal conservados: muito pó e mal cheiro. Nesse item, todavia, o Hotel Muxarabi se superou: ao sentarmos na cama, percebemos que ela estava molhada (chegamos até a suspeitar que alguém ou algum animal tivesse feito xixi na cama), foi quando um grandioso pingo d´água caiu sobre nossas cabeças e revelou o mistério: havia nada mais nada menos que uma goteira sobre a cama. Daquela vez não chegamos sequer a pernoitar no dito hotel, fomos embora imediatamente!

    Bem, se fosse elencar todas as classificações absurdas e equivocadas de hotéis e restaurantes com as quais me deparei ao seguir o Guia Quatro Rodas, daria para escrever um livro, por isso, paro por aqui. Ao Guia Quatro Rodas deixo a seguinte solicitação: que revisem e aprimorem os critérios de classificação dos hotéis, dando mais valor à conservação das edificações e à qualidade dos serviços prestados. E aos usuários, aconselho: NUNCA CONFIEM NAS CLASSIFICAÇÕES DO GUIA QUATRO RODAS. Sempre façam pesquisas nos sites e se possível (caso não seja temporada) conheçam in loco o hotel antes de fazerem a reserva (principalmente se o pagamento for antecipado), do contrário, correm sérios riscos de entrarem numa fria (ou numa molhada, como foi o nosso caso).

    Cíntia

    ResponderEliminar
  4. hotel atlantico em Mariscal SC comida horrível,muito diferente das fotos de propaganda,nunca fiquei num hotel com comida tão ruim e mau apresentada, e o chuveiro, cada vez que o quarto ao lado soltava descarga o chuveiro esquentava a ponto de queimar a pele.

    ResponderEliminar
  5. O motivo deste e-mail é a decepção que tivemos como o Chalés San Thomaz, o qual jamais poderia ser chamado de Eco"resort". adquiri promoção do imperdível que parece ser o carro chefe do lugar uma vez que 90% dos hospedes estão por esta via. Os problemas começam pela enorme falta de sinalização do lugar, "basta perguntar" esta no site isso quer dizer para o hospede que a única placa do "resort" é pequena e esta apagada, dos 15 chalés que estavam ocupados 8 pessoas ficaram perdidas e outras tiveram dificuldade.
    Em seguida há os problemas mais graves:
    1- o aquecimento solar da água não esquenta, sendo necessários quase 20 minutos para que a água comece a esquentar, os chalés standard não contam com cama de casal, sendo que o hospede que deve juntar suas camas.
    2- a tv “SKY” tem apenas uma canal que não é da tv aberta, que diga-se passa em chuviscos.
    3- na data de 16/12/11 a 17/12/11 período em que fiquei hospedado, não estavam funcionando, Tirolesa, pub, sinuca, lounge, Minigolfe (grama alta/ abandonada), os bares, não haviam bolas raquetes nada, precária a manutenção do local de caminhada, a rede da quadra de tênis está arreada o que também impossibilitava o uso.
    Além do “resort” contar com aparentes 5 funcionários todos sem uniformes ou qualquer identificação, não há qualquer recreação.
    4- A alimentação e tema a parte, o “Bistro”, com o cardápio reduzido que tem pratica preços superiores ao estabelecido no site, não tem garçom, qualquer prato demora em média 3 horas para ser preparado, falta ingredientes, há espécie de fila para pedidos mais a fila também não é respeitada pelo funcionário.
    5- o Funcionário único que atende no restaurante merece comentário em separado, sem uniforme, sem preparo, anota os pedidos e serve sem qualquer critério, ”atende” no restaurante e no bar da piscina que esta desativado, não respeita a ordem dos pedidos traz pedidos errados, se limita a dizer que “ta agarrado”, não servindo nada. Limita a dar atenção a quem tem afinidade.
    Passa a maior parte do tempo atrás do balcão de cabeça baixa ou ao telefone, finge não ver que esta sendo chamado, mentiu ao dizer sem qualquer motivo que a TV do “bistrô” estava danificada.
    6- na recepção não há qualquer interessem ajudar os hospedes, o funcionário do dia 17, nem mesmo quis saber o motivo da desistência de permanecer no chalé , não quis fornecer meios para reclamação nem mesmo o e-mail, disse ainda que não há gerente que o “dono” é informado das condições pelos funcionários mais não liga.
    Em resumo, de todos os atrativos ditos no site não estavam funcionando quase todos, como comentário da Cintia, o Guia quatro Rodas esta sem qualquer critério ao colocar em seu guia este Chalé, FICA A LIÇÃO O USO DOS NOMES RESORT, BISTRO E ETC PARA O CHALES SAN THOMAZ SÃO APENAS NOMES PADRÃO NÃO REFLETINDO OS SERVIÇOS OFERECIDOS.
    Desistimos da outra diária, fomos embora no sábado 17/12/11 sem almoço, sem ter aproveitado qualquer atividade do chalé, a desistência valeu a pena pelo menos não nos aborrecemos pelo resto do fim de semana
    Daniel e Thaísa.

    ResponderEliminar
  6. Atenção Brasileiros que queiram conhecer Costa Rica e for tentado pela diária "atrativa" de hoteis de praia em Costa Rica, estivemos no Resort Flamingo e spa por 9 dias e fomos mal tratados por sermos brasileiros lá eles possuem interesse somente nos hospedes "gringos" e os preços praticados dentro e fora do resort é muito caro, somente em dolar, fora isso a comida servida no cafe da manha é voltada ao paladar americano, tudo semi industrializado, sem dizer do hotel que nos hospedamos em San jose antes de partimos para o Flamingo que fica bem distante e nao possui opções de consumo mais barato, portanto atenção. O hotel de San Jose era servido um cafe da manha na forma de porção exemplo, dois paes de forma e um cafe com uma manteguinha, sem dizer do barulho a noite pois alugam um salao de festas e os hospedes que se ferrem com o barulho infernal.
    Esse hotel chama-se Tenis Club e fica dentro de um Clube de Tenis da cidade.

    ResponderEliminar
  7. Fechei com o Hotel Saint Tropez Praia Hotel ( www.saint-tropez.com.br ) que fica em Arraial d'ajuda, pela beleza do local e pela localização, pois é de frente a uma maravilhosa praia.
    Entrei no dia 11/12/2011 e a saída ocorreria em 17/12/2011.
    Como tenho um bebê de 7 meses, antes de fechar, conversei no hotel com Genivaldo e o mesmo informou que a cozinha fechava as 21hs, mas que se fosse necessário utilizar o microondas, o segurança noturno teria a chave da cozinha e poderia abri-la para esquentar a mamadeira.
    Nos primeiros dias a cozinha ainda estava aberta por volta das 22hs e os próprios funcionários esquentaram a mamadeira, mas no dia 13/12, fomos ao centrinho e retornamos as 23hs, opu seja a cozinha estava fechada. Minha esposa então foi levada a cozinha pelo segurança e ao acender as luzes.... surpreza... umas cinco baratas foram avistadas... Minha esposa parou em frente ao microondas, que estava com uma crosta imensa de sujeira, e esquentou rapidamente a mamadeira. Enquanto aguardava aqueles 35 segundos, que demoraram 1 hora para passar, ela avistou também vários filhotes circulando pelo chão (veja o que uma mãe, que tem medo de barata faz pelo filho).
    Minha esposa retornou ao quarto transtornada, me contou e eu não dei muito crédito, pois achei que ela estava exagerando.
    No dia seguinte (14/12) ela foi reclamar na recepção e o Sr. Genivaldo disse que o gerente do hotel iria procurá-la, o que não fez... Tomamos café fora, almoçamos e jantamos fora e a noite, ela foi a recepção solicitar esquentar a mamadeira novamente. A princípio a pessoa que estava lá, disse 1que a chave tinha sido levada embora (claro que foi combinado), mas um funcionário desavisado, disse: "Olha aqui... eu tenho a chave"... Então ela foi até a porta e meu filho mais velho entrou na cozinha e esquentou a mamadeira.
    Quando voltaram para o quarto, eu perguntei a ele se a mãe dele estava exagerando e ele confirmou que viu mais de cinco baratas...
    No dia seguinte, acordei cedo, fui atrás de outro hotel e ao retornar procurei o gerente...
    Contei a ele (Mário) tudo e ele me mostrou documentos de detetização, mas eu disse a ele que ou a detetização estava sendo feito de forma incorreta ou que a peridicidade estava inadequada, pois tinham muitas baratas, além da cozinha estar muito suja e o microondas parecer com uma caverna.
    Disse que estava saindo do hotel, mas que eu não queria arcar com o custo total combinado, ou seja, que ele deveria me dar pelo menos um desconto.
    Se eu fosse o gerente, cobraria no máximo a consumação do hotel, mas ele me ofereceu apenas 25% de desconto, ou seja, combinamos 6 diárias, utilizei apenas 4 (entrei em 11/12 e saí em 15/12), e ele me cobrou 3 diárias + a consumação. Deixei claro que não estava contente com o desconto, mas que não iria criar confusão. Se eu estivesse só, com certeza iria até o restaurante do hotel e contaria tudo isso aos hóspedes que estavam lá antes de sair, mas estava com minha família e a segurança deles é mais importante que algumas centenas de reais.
    Outros pontos de reclamação são:
    - o quarto que aparece nas fotos da internet não condiz com o real, pois é mal cuidado, as paredes tem mofo e as cortinas brancas são cinzas.
    - no restaurante , só encontrei uma pessoa cordial, inclusive minha esposa, ates do episodio das baratas, entrou na cozinha no café da manhã, pois o garçom disse que ela podia entrar e um funcionário disse imediantamente que ela não poderia ficar lá por causa do cabelo... ironia não? cabelo nã pode.... e barata? pode?
    Fui para o Mar e Paraíso Resort ( www.marparaisoresort.com.br ) na praia do Mucugê e lá sim, fui bem atendido e as instalações são maravilhosas... Com certeza retornarei...

    ResponderEliminar
  8. Hotel Cabreuva Resort, lamentável a nossa estada neste final 2011/começo de 2012, onde pagamos pela melhor suite do hotel(master), e tivemos que dividir as acomodações com araquinídios. Com direito a picadas e tudo.
    O impressionate é que ao solicitarmos uma explicação/atitude da gerencia, por tres dias, nos driblaram e nem nos procuraram para saber se o estado de saúde, devido à alergia e hematomas causados pelas picadas, havia melhorado.
    Para quem gosta de insetos, não precisa ir longe de SP, vá ao Hotel Cabreúva """resort"""

    ResponderEliminar
  9. Atenção turista principalmente do Rio de Janeiro fui com um grupo de amigos para um hotel fazenda village rio verde escrevi o nome do hotel com letras minusculas pois esse hotel é pessimo com um tratamento horrivel instalções velhas com mofo comida horrivel sem falar no preço pois cobrar uma lata de refrigerante a R$ 3,90 e um a salto a mão armada até rato nadando na piscina no meu caso paguei no pacote casal R$ 600,00 + R$ 300,00 das minhas duas filhas então para que gosta de ser mal tratado vá esse hotelzinho sem falar no tratamento dos donos que até agrediu um hospede e o colocou para fora do hotel com toda sua familia e os donos estava bebados e dizendo que ia mandar matar o hospede um visão horrivel então caro turista fiquem longe desse hotel e tem mais no site ele é lindo mais na realidade e outra coisa de hotel fazenda não tem nada

    ResponderEliminar
  10. eu e minha familia passamos o reveion na pousada caravelas de pinzon, em gaibú-PE. foi uma verdadeira decepção começou pela ceia de reveion fomos mal atendidos, a sobremesa estava queimada, o atendimento do bar da piscina na manhã do dia o1 foi desastroso,ao solicitar um guarda-sol a garçonete, esta me informou que estavam todos quebrados. só que, logo ápos um outro funcionario colocou vários guarda-sol em outras mesas onde a propria funcionaria que mim disse que não tinha estava mandando ele colocar em outras mesas, não fora feita a arrumação do quarto e nem a troca das toalhas, e além disso ao pedir o fechamento antecipado da conta, pois só iriamos sair no dia 02 de janeiro, mais devido os acontecimentos saimos no dia 01, e me foi cobrado a diária do dia 02, ainda questionei a cobrança, mais não obtive sucesso, paguei a conta,e movo uma ação contra a cobrança e por danos morais e materiais

    ResponderEliminar
  11. Hotel costa da Caparica 4 estrelas pessimas, diria 2 estrelas. Limpeza pessima, cheiro a po juntamente com tabaco nos quartos,chao em alcatifa sujo, cama em pessimo estado colchao muito mole, w.c com torneiras sujas de calcario, ar condicionado sem funcionar. Para bem dizer todos os equipamentos no quarto se encontravam em muito mau estado, com muito pouca manutençao para um hotel de 4 estrelas, alias ja tenho ficado em hoteis de 2 estrelas com muito melhores condiçoes.

    ResponderEliminar
  12. Raul Fernando Segabinazzi8 de fevereiro de 2012 às 10:06

    Me hospedei sem reserva, por volta de 15hs de domingo, 05-02-2012, no Hotel Porto Sol Beach em Floripa. Após o pagamento de duas diárias recebi a notícia de que havia um problema e não havia água no hotel, mas que seria solucionado em breve. Somente por volta de 20hs consegui tomar um banho, com água que mais parecia ter sido recolhida do mangue próximo. Na hora da janta (incluida na diária), salada não existia, após solicitar a um atendente surgiram algumas folhas de alfaçe. No café da manhã também não havia café, aparentemente não tinha ninguem encarregado de repor as faltas, era necessário que o hóspede solicitasse a reposição.
    Na segunda feira o problema da água ainda não havia sido solucionado, o que somente foi feito na terça pela manhã, ou seja, banho decente somente na terça-feira, quando já estava saindo do hotel.
    Ao reclamar da qualidade da água na portaria, fui informado que o abastecimento foi feito com água potável e que o problema seria do reservatório que com o abastecimento revolveu a sujeira do fundo (ha quantos anos não era limpo?).
    Fui obrigado a comprar água mineral para lavar o rosto e escovar os dentes, tal era a cor e o cheiro da água.
    Já tive hospedagens bem melhores por menos da metade do preço.

    ResponderEliminar
  13. Atenção para os visitante de São Luís-MA
    Hotel Solare Suites American ou American Flat como alguns chamam é uma furada.
    1 - Falta água direto e ninguém avisa.
    2 - Falta energia, até chegando ao ponto de falta durante a madrugada e ter que dormir num calor de 40º sem ar condicionado
    3 - tem apartamentos que o chuveiro não tem água quente ou se tem, o fluxo da água nao é continuo!
    4 - os recepcionistas são mal orientados e preguiçosos. Caso você queira trocar de quarto e for pedir a eles, eles com certeza vão falar que "todos os quartos estão lotados", mesmo não estando. Certo dia que faltou água e energia solicitei a mudança de quarto e o recepcionista falou que o hotel estava lotado. Discuti com ele nao recepção, falei que queria conversar com o gerente e bla bla bla.. após alguns minutos plantado na recepção ele "achou" um quarto no hotel... como justificar tamanha incompetência?
    5 - Eles NÃO fornecem Nota fiscal dentro do prazo que eles colocam no balcão (máximo 5 dias úteis)!!!!! EI SEFAZ DO MARANHÃO, FICA ESPERTO COM ESSES PILANTRAS AÍ!!!

    ResponderEliminar
  14. Reclamação sobre a falta de um serviço de enfermaria no Enotel - All Inclusive - Porto de Galinhas.

    Gostaria de registrar minha insatisfação e que fosse publicado para que outros turistas e viajantes saibam:

    Viajei entre o dia 12/2/2012 a 19/02/2012 para o Resort Enotel Porto de Galinhas com sistema All Inclusive (tudo incluso).

    Quanto ao serviço muito bom, até o momento que meu filho de 3 anos necessitou de um atendimento médico de urgência. Pois contraiu uma indisposição gástrica e começou a vomitar levando rapidamente a um princípio de desidratação.
    Sabemos que com criança não se pode esperar muito, e o quadro clinico agrava a cada hora.
    Fomos à recepção para solicitarmos um serviço de enfermaria onde ficamos sabendo que não existia. E um Médico custaria o valor de R$400,00 a visita.
    Nem uma caixa de primeiros-socorros existia no Resort, nos indicaram um posto de saúde que ficava 15 km do Hotel ou em um Hospital mais longe ainda.
    Fomos obrigados a pegar um taxi com urgência e levar a criança até o posto para ser analisada por uma Médica que nem ao menos apalpou a barriga da criança para verificar se havia enrijecimento abdominal (pratica comum usada pelos profissionais de medicina ao examinar uma criança) e medicou meu filho com Plasil e Soro na veia.
    Após duas horas nos liberaram e pediram para que acompanhássemos o quadro clinico dele. Durante 3 dias seguintes a criança ficou muito indisposta e só conseguimos medicá-lo corretamente quando voltamos para São Paulo. Do aeroporto fui direto para o Hospital.
    Resultado ele estava com Rotavirus e poderia até ter ido a óbito, pois já estava com infecção intestinal e desidratação.
    Gostaria que isso fosse passado aos responsáveis que administram a Rede Enotel para que tomem uma providência quanto à instalação de um posto médico no Resort.

    Grato

    ResponderEliminar
  15. No dia 14/01/2012, liguei para a Pousada Girassol (Rio de Janeiro - Copacabana) e fui atendida pelo Eduardo, que reservou um quarto triplo. Eu disse que chegaria no Rio por volta das 23 h e ele me disse para ficar tranquila.
    Sai de São Paulo e cheguei na pousada exatamente as 23:10 h, e fui atendida por outro funcionário que me disse que tinha alugado o quarto para outra pessoa e que eu tinha que ter ligado de 1 em 1 hora para saber se o quarto continuava reservado para mim. Nunca vi isso!
    Perguntei: - e agora, o que faço?
    Ele respondeu: - não posso fazer nada, procure outro hotel.
    Mesmo tendo a vantagem de conhecer a cidade, estar com veículo próprio e estar em meu país de origem, tive muita dificuldade, só conseguindo me hospedar por volta das 4 h da manhã e num hotel com a diária 3 vezes mais cara do que eu estava preparada. Agora, imaginem um estrangeiro nessas mesmas condições??
    Portanto, não recomendo esta pousada, aliás, se puderem, passem bem longe, nunca encontrei lugar pior. Nota: abaixo de zero!

    Regiane

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem contar o valor das diárias no Rio de janeiro que estão sendo abusivas, eles estyõa sem noção, é melhor viajar fora do Brasil e mais barato!

      Eliminar
  16. Estive hospedada no hotel Village premium Joao Pessoa por 10 dias, compramos um pacote para um hotel 4 estrelas e algumas detalhes não foi como imaginavamos, mas até aí tudo bem, o problema maior foi no dia anterior a nossa partida roubaram meu celular no quarto do hotel, fizemos tudo que precisa ser feito mas até a hora da saída nada, o responsavél naquele dia ( Rodrigo ) nos enformou que a camareira do dia anterior estava de folga e que iria apurar o caso e que nós poderíamos voltar para casa tranquilo que nos não ficariamos no prejuízo. Bem já se passaram mais de mês e a unica coisa que recebemos foi um imail do hotel dizendo que o gerente decidiu que o hotel nâo teve culpa e que nos não temos prova que o celular sumiu dentro do quarto. Fomos roubados e o hotel nada fez. Decidimos por um hotel 4 estrelas porque nâo queríamos ter problemas, mas pelo visto não podemos confiar em mais nada, nem numa empresa conceituada como o hotel village premium- Joao PESSOA.
    ESTOU PUBLICANDO ESTE PARA QUE TODOS OS VIAJANTES DE PLANTÃO FICAREM ATENTOS E SE POSSÍVEL NÃO DEIXEM NADA NO QUARTO DESSE HOTEL.

    ResponderEliminar
  17. No dia 23/03/12 fui num seminário no Hotel Renaissance
    como convidado de uma Empresa no período da manhã.Um segurança veio me abordar dizendo que eu não era convidado e para eu me retirar porque senão ia ficar pior para o meu lado.Um absurdo um hotel dos Jardins em SP tratar
    tão mau seus clientes.
    Muito cuidado empresarios antes de fazerem eventos corporativos no Hotel Renaissance.

    ResponderEliminar
  18. Não se hospedem jamais na vida no Hotal Rolim Rios em Foz do Iguaçu
    Tenho varias fotos como prova.
    Hotel transita cachorro no corredor (cachorro de rua)
    Tem muita formiga na cama e até pulgas.
    O predio do hotel esta totalmente caindo aos pedaços.
    O banheiro é totalmente sujo, juro que parece um hotel de ratos.
    Alessandro
    Itajaí - SC

    ResponderEliminar
  19. Estive hospedado no feriado do dia 07/06/2012 na pousada SAMSON em Ibiuna- SP.

    A localização é péssima, muito longe de Ibiúna e Piedade, ambas as cidades não possuem nenhum atrativo para os turistas, não tem nada para fazer no local.

    O acesso ao local também é horrível, 2km aproximado em estrada de terra, com muito barro, estraguei meu carro em um dos buracos, péssimo.
    A recepção também não é boa, a dona do local recebe com uma cara que como ela estivesse fazendo um favor em nos hospedar, detestei.
    Gostaria de colocar minhas insatisfações quanto algumas políticas de regimento interno da pousada, principalmente ao que se refere ao consumo de alimentos nas dependências, adquiridos fora da pousada.

    Não vejo problema algum em instituírem-se normas de regimento interno, porém, há de se convir que as taxas extras cobradas devem, obrigatoriamente, serem fixadas anteriormente, juntamente com a norma, anexada e enviada via e-mail e não no momento do fechamento das despesas do hóspede em um valor estipulado na hora.

    Há de convir também que há de se ter bom senso na prestação de serviços de hospedagem. Digo isto porque devido à chuva, principalmente na quinta e sexta feira, era muito complicado deixar a pousada para almoçar ou comer fora durante a noite, já que na ida enfrentamos sérias dificuldades em chegar até o local, correndo o risco de ficarmos atolados nas vias de acesso.

    Na verdade precisamos avisar no café da manha o que iremos consumir no dia, ou seja, você é obrigado a saber se vai querer comer durante seu dia no local.

    O próprio almoço servido, sem opção de escolhas deixa muito a desejar, o valor cobrado é abusivo R$16,00 por uma comida sem tempero, veio arroz, feijão uma mistura e alface e tomate, um abuso. Para esse valor, no mínimo deveria vir mais salada,e a opção na escolha da comida no mínimo.
    Eles obrigam a gente a consumir no local ou você come o que eles tem, ou precisa sair do local para se alimentar, no meu caso, fui na cidade comprar coisas para comer e fui obrigada a pagar uma taxa abusiva de R$ 50,00. Diz a administração que são normas da pousada, quando na verdade isso foi um roubo.

    Falta bom senso ao cobrar normas quando a própria pousada não segue algumas delas. A rampa de acesso ao restaurante, no curto espaço de tempo que observei pude ver 5 pessoas escorregando e caindo. No mínimo o bom senso e atenção a esse fato pois um local que atende possivelmente crianças e idosos, evitar graves inconvenientes. Um corrimão ou um revestimento antiderrapante solucionaria o problema.

    E antes de terminar, vou relatar o café da manha, que também é péssimo, na verdade o que me foi servido foi uma ofensa, todos os dias foram servidos o mesmo café, mais uma vez sem opção, pão horrível tipo amanhecido, pão de forma e “bisnaguinha”, uma única opção de fruta.
    A vale lembrar que eles reutilização a fruta exposta de um dia para o outro e o mais grave, que fere um dos artigos do código de defesa do consumidor, além dos já feridos por vocês pelas leis de hotelaria no Brasil que é o de “Alterar em total ou parcial quantidade e/ou qualidade ou o peso de produto alimentício ou substituir, no mesmo caso, por outro diferente ou menor valor” como acontece na embalagem de Nescau posta para consumo no restaurante da pousada, com conteúdo de um achocolatado diferente.

    Estas são minhas considerações. Creio que, se o intuito da cobrança da taxa é “incentivar” o consumo de alimentos oferecidos pela pousada, eles estão fazendo da forma errada.
    Cobrar do hóspede um valor não determinado previamente, por um produto de qualidade que ele decidiu consumir e que vocês não dispunham, não é uma boa forma de cativar o cliente e fazer com que ele pense em voltar mais vezes, ou possivelmente, no futuro, recomendar o local aos amigos.
    NÃO RECOMENDO essa pousada a ninguém, isso porque viajo todo mês, e nunca passei por isso, viajo para fora do Brasil também, já fiquei em Hostel e nunca presenciei um absurdo como esse que relatei.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esqueci de citar hotéis que fiquei em Sao Paulo que recomendo e pelo preço são excelentes em atendimento, e café da manha.
      Hoteis sao sempre otimos, sempre fico quando viajo de ferias, mais para passar final de semana pousadas tbm sao bem aconchegantes segue algumas dicas pertinho de sao Paulo... mais n esqueçam SAMSON POUSADA EM IBIUNA É FURADA.

      Pousada Villa Vianna em Águas de Lindoia, pousada Santana´s Rach em Águas de São Pedro, Pousada querubim em Serra Negra e Hotel Auto Tour tbm em serra Negra,pousada do Lago em Sao Roque, Praias, qualquer pousada em Boiçucanga, maresias, ubatuba sao perfeita em atendimento.

      fora do Brasil: Chilly Hostel em qualquer parte do mundo são excelentes, fiquei no chile, Buenos aires, no Uruguay, mexico, miami entre outros é bom e barato... CHAKANA HOSTEL em Cusco no Peru e para quem ainda nao curtiu um Cruzeiro recomendo qualquer navio da ROYAL CARIBBEAN É PERFEITO.
      BOA VIAJEM A TODOS

      Eliminar
    2. Obrigada Bu pelas indicações citadas. Estou para fechar com o Chalé Pousada Querubim.

      Eliminar
    3. Bu, boa noite, voce teve uma péssima experiência na Pousada SAMSON, Ibiuna, que realmente á péssima, eu fui até lá e não fiquei. Porem fui a Piedade em um hotel e fui muito bem atendido, um café da manhã maravilhoso, quartos limpíssimos e banheiros excelentes, com preços muito aquém do que oferecem. Se tiver oportunidade compareça, tenho certeza que vai concordar comigo.

      Eliminar
  20. Pousada Astro - Goiânia
    Antes de nos hospedar, a proprietária enviou um email informando metade do valor total da hospedagem para depositarmos e garantir nossa estadia. Quando chegamos lá, descobrimos que era metade do valor de UMA DIÁRIA. Mesmo assim, decidimos ficar.
    Fui me hospedar com um grupo de 8 pessoas, 6 homens e 2 mulheres. Para ficar mais barato, pedimos para dividir somente em dois quartos. A proprietária falou que tinha como colocar as duas mulheres em outro quarto, sem adicionais.
    Na hora da saída, ela cobrou pelos quartos adicionais.
    Fora isso, tinha várias baratas nos quartos e os chuveiros não funcionavam direito.
    Quando formos sair, os responsáveis foram bastante ríspidos fazendo até uma de minhas colegas chorar.
    Concluindo: local ruim, atendimento ruim e não são claros em relação aos preços (querem enganar os clientes)

    ResponderEliminar
  21. Olá pessoal, vim fazer uma reclamação sobre o Hotel Guarujá Inn (localizado no guarujá/enseada). Reservei para ficar 2 dias, o quarto NÃO é como mostra nas fotos (PROPAGANDA ENGANOSA), ar condicionado barulhento e antigo, banheiro com tubulações no teto (MUITO antigo), tv não funcionava direito, limpeza a desejar (encontrei 3 aranhas grandes no quarto) , ambiente abafado, segurança 0 (sacada no térreo de frente para rua, não vi nenhum segurança noturno), café da manhã péssimo, funcionários desanimados e com péssimo atendimento! Obs: consegui ficar apenas 1 dia, fui embora antes de encerrar a diária, não consegui durmir direito ambiente estranho, energia ruim, parecia que eu estava num lugar mal assombrado. Paguei 100 reais a diária para tudo isso? NÃO RECOMENDO!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. CONFIRMADA TODAS AS RECLAMAÇÕES E MAIS ALGUMAS, ''FUJAM'' DE MAIS ESTA PROPAGANDA ENGANOSA, O HOTEL ESTÁ UM ''ABANDONO'' GERAL....

      Eliminar
  22. Pousada Pira-Acú - Amazonas
    Estive com um grupo de amigos em pescaria nesta Pousada em 15 de Junho 2012 e fechamos um pacote que incluia translado hotel-aeroporto, aéreo Manaus-pousada, bebidas, alimentação, hospedagem, tira-gostos, barcos, combustível, pilotos e iscas. Parte do pacote foi cumprido com regularidade com excessão do que relato a seguir.
    Chegamos na Pousada por volta do meio dia e não havia almoço pronto, quando tivemos que esperar bastante até que fosse providenciado, além de não estarem prontos todos os quartos para que pudéssemos nos alojar, o que fez com que esperássemos também.
    Ao sair para pescaria após o almoço não havia isca para pescarmos, pois não haviam pego e praticamente não providenciaram para os demais dias.
    Quando chegamos da pescaria no fim da tarde, não havia o principal tira-gosto esperado pelos pescadores, que é o peixe frito e tamanha foi nossa surpresa quando pedimos e nos disseram que se quiséssemos, teríamos que trazer o peixe para fritar. Nada contra, desde que fóssemos avisados com antecedência.
    Um dos piloteiros do barco bateu boca com um de nossos companheiros por não aceitar uma sugestão colocada antes da pescaria, e também se dirigiu ao gerente da Pousada de maneira desrespeitosa quando disse " Ganho uma porcaria de diária para ter que ficar aguentando reclamação de cliente" demonstrando total despreparo da equipe de receptivo da pousada.
    No site da Pousada são descritos pontos de pesca e rios utilizados, pórém chegando lá foram determinados pontos de pesca para cada grupo de 02 pescadores, limitando assim o acesso ao local escolhido, ou seja, não explicaram isto no site e desta forma obrigam o pescador às vezes a ir a local que não seja de seu interesse em razão de rodízio realizado ao bel prazer da pousada.
    A distribuição de bebidas nos barcos foi feita de forma desorganizada, por exemplo, um de nossos companheiros pediu maior quantidade de cervejas em seu barco e trocaram as caixas térmicas deixando-o cam mais água e refrigerantes que seria do barco de outros pescadores que não bebem cerveja.
    Por fim, nossa maior queixa fica aos donos da Pousada, em especial Ao Sr. Ronaldo e Geovane que ouviram nossas sugestões em reunião no primeiro dia de nossa estada, e para nossa surpresa, nada fizeram. Além disso, vieram embora um dia antes de nossa equipe para Mato grosso, e sequer se despediram de nossa turma, o que causou estanheza.
    Fica aí a dica para alguém que queira visitá-los, pois estão cobrando muito caro para tamanho AMADORISMO E DESPREPARO.

    ResponderEliminar
  23. Wagner / curitiba-pr22 de julho de 2012 às 00:39

    Gostaria de relatar alguns fatos verificados em uma hospedagem de 5 dias que realizei com minha esposa e filha na Pousada dos jangadeiros, em Maragogi-AL no mes de julho/12.
    -wi-fi prometido no site nao conecta de jeito nenhum.
    -muitas moscas sobre os paes no cafe da manha.
    -piscina precisa de limpeza, muitos insetos mortos.
    - o quarto que ficamos (203) precisava de pintura e tinha muito cheiro de esgoto saindo do ralo do banheiro.
    - e por ultimo gostaria de relatar o descaso do pessoal da recepcao:
    Fomos muito bem atendidos pelo pessoal que realiza os passeios de barco e grava as fotos do passeio em um cd, mas este cd foi deixado na recepcao pelo piloto do barco, entao paguei o valor acordado e peguei o cd. Mas acabei esquecendo-o na recepcao. Quando cheguei em maceio para mais alguns dias de ferias, verifiquei que o cd nao estava comigo, entao liguei para a recepcao e pedi que verificassem no quarto se nao havia esquecido la, entao verificaram e me disseram que nao estava, mas me disseram que se falariam com o piloto do barco para resgatar as fotos, entao me encaminhariam por e-mail. 3 dias depois liguei e me informaram que piloto ja deveria ter deletado as fotos e que nao haveria jeito de recuperar as fotos. Entao, nao acreditando, voltei para Maragogi (2horas de maceio) e encontrei o cd onde estava escrito o numero do apartamento NA RECEPÇAO. Incrível má vontade.

    ResponderEliminar
  24. Hotel Mantovani localização Rua França, 34 - Águas de Lindóia - SP .
    Propaganda enganosa que mostra site.
    Festa temática uma porcaria, cantor desafinado e local musico estreito.
    Comida do hotel não tem variedade, os quatro dias que fiquei lá só tinha carne assada.
    Café da manhã, só tinha uma fruta melancia. Não tinha no café granola, aveia, pão integral, queijo de pior qualidade, presunto gorduroso, bolo horrível.
    No quarta televisão que não pega, internet cai toda hora, chuveiro que demorava muito para esquentar, não tem placa na porta dizendo que esta ocupada e desocupado.
    Como tem duzentos quartos, deveria ter mais elevador, somente um elevador.
    Garagem pequena. atendimento de garçom péssimo, com mal vontade de servir, e guardava a mesa para algum hospede quando o refeitório estava cheio.

    ResponderEliminar
  25. ROBERTO DA COSTA LIMA JR - CAMPO GRANDE - MS31 de julho de 2012 às 03:16

    HOTEL JATIÚCA - MACEIÓ-AL

    HOTEL COM TAMANHA FALTA DE HIGIENE NA MANIPULAÇÃO DE ALIMENTOS, QUE NÃO APENAS MINHA FAMÍLIA, MAS PELO MENOS DEZ PESSOAS COM QUEM CONVERSAMOS NO HOTEL TIVERAM OS MESMOS SINTOMAS: VÔMITO E DIARRÉIA.O Q É MAIS GRAVE , É Q MINHAS FILHAS TÊM APENAS 3 ANOS DE IDADE E TIVERAM Q SER INTERNADAS ASSIM Q RETORNAMOS DA VIAGEM. O DIAGNÓSTICO FOI "INTOXICAÇÃO ALIMENTAR", UMA DE NOSSAS FILHAS CHEGOU A FICAR INTERNADA 4 DIAS, TOMANDO ANTIBIÓTICO INJETÁVEL. O Q NOS REVOLTA É Q O HOTEL NEGLIGENCIOU QUALQUER TIPO D AJUDA QUANDO ESTÁVAMOS HOSPEDADOS E APRESENTAMOS OS SINTOMAS JÁ NO SEGUNDO DIA DE HOSPEDAGEM. TODAS AS PESSOAS COM QUEM CONVERSAMOS E TIVERAM OS MESMOS SINTOMAS, ENTRE ELAS VÁRIAS CRIANÇAS, NÃO APENAS TOMAVAM CAFÉ DA MANHÃ, COMO TAMBÉM, ASSIM COMO NÓS, JANTAVAM NO HOTEL, E ESTE NÃO OFERECEU QUALQUER ASSISTÊNCIA DIANTE DO PROBLEMA. PRA COMPLETAR TODO DRAMA Q VIVEMOS, AINDA TIVEMOS Q ARCAR COM UMA DESPESA MÉDICA D 4 MIL REAIS COM MEDICAMENTOS E INTERNAÇÃO DAS NOSSAS FILHAS NO HOSPITAL DA CRIANÇA DA NOSSA CIDADE. LAMENTÁVEL A NOSSA PERMANÊNCIA NO HOTEL JATIÚCA DE MACEIÓ!!!!!

    ResponderEliminar
  26. Gostaria de expor minha insatisfação em relação ao Enotel de Porto de Galinhas. No dia 02/08 eu fiz checkout, porém quando cheguei em casa percebi que havia deixado um carregador e três peças de roupa no armário. Imediatamente liguei para o hotel para avisar do esquecimento e pegar as peças de volta, porém eles não acharam.

    Durante o fim de semana, eu liguei várias vezes pra eles, porém em vão, pois as peças não foram achadas. Todas as vezes que eu ligava, eles ficavam de me dar um retorno, mas nunca davam. Enfim, após várias ligações e e-mail de reclamação, hoje eles me ligaram dizendo que infelizmente não encontraram, e chegaram a insinuar que eu podia ter perdido em outro lugar, e ainda disseram que eles não se responsabilizam por peças perdidas que não estejam no cofre (guardar roupas no cofre??). Detalhe que o cofre do meu quarto não estava funcionando.

    O fato é, eu deixei as roupas lá apenas por um dia, e essas roupas SUMIRAM! Então, estou aqui apenas para relatar o acontecido, dizer que o tratamento pós-sumiço das roupas foi muito ruim, e nunca mais vou me hospedar nesse hotel. E quem não quiser ter as peças "sumidas", também não se hospede lá. Um hotel que você não pode ter a mínima confiança. Além disso não tive nenhum pedido de desculpas ou compensação.

    Gostaria até de saber como devo proceder neste caso.

    ResponderEliminar
  27. http://www.hostel.tur.br/
    Não recomendo. Eles disponibilizam serviços que não oferecem, como no meu caso, chuveiro quente. Mas, isso não é o pior. O mais constrangedor, é ser tratado com desrespeito, pela proprietária, Bibiana, quando você avisa com todo respeito e educação do problema, dando-lhes uma oportunidade para concertarem o problema. Eu sinceramente acho que ela nunca ouviu falar em direitos do consumidor. Todos os funcionários me trataram muito bem, exceto a dondoca, ignorante. Negou-se até de chamar um táxi, por má vontade.
    Porto Alegre é um lugar de pessoas muito educadas, certamente há muitos outros hotéis com pessoas prestativas e educadas.
    Hospel Boutique Hotel. Evitem-o!

    ResponderEliminar
  28. Hotel Parks II - péssimo atendimento, estrutura eletrica precária,quartos sem janelas e site afirma produtos que não possuem como internet, pagamento adiantado se voc~e pede outro quarto nunca tem e se pede o seu dinheiro de volta pelo pagamento adiantado na conta bancária recusam a devolver o seu dinheiro. O atendimento ocorre conforme a simpatia do atendente com o hospede. Não há regras impressas no hotel, fazem as regras conforme o cliente. O hotel na Pedro de Toledo 342 tem quartos sem janela, apenas com nove tijolos transparentes como os de lavanderia.Estes quartos o preço é o mesmo dos outros quartos com janela. O banheiro tem retorno de odor de esgoto, não há box, quando liga o chuveiro escorre água pelo banheiro. Neste se a pessoa for obesa não passa entre e pia e a abertura para o chuveiro. Há ventiladores no quarto , mas se voce liga a luz acende e apaga ou queima e se voce reclama dizem que o ventilador só pode ser ligado no mínimo. A TV a imagem é chuviscada. O pior pedem o pagamento antecipado, quando você diz que não aceita o quarto, pois está pagando o mesmo valor de outro que tem ventilação adequada e box pelo menos -afirmam que não tem outro para acomodá-lo, apesar de vocÊ assistir entregarem quarto para pessoas recém chegadas sem reserva. Na limpeza dos quartos deixam o lixo no corredor para depois coletá-lo. ATENÇÂO NÃO DEVOLVEM SEU DINHEIRO LOGO É CRIME RECEBEM POR UM SERVIÇO QUE NÃO ENTREGAM

    ResponderEliminar
  29. Hotel Oitis Goiânia foi uma péssima experiência! Com exceção dos camareiros que são atenciosos, o pessoal da parte administrativa é péssimo.
    Reservei um quatro duplo, duas camas de solteiro com varanda. Ao chegar no hotel, apenas havia uma cama de casal. Prometeram uma cama extra, mas nunca a trouxeram. No outro dia, nos acomodaram em uma classe inferior de quartos, sem que houvesse desconto ou compensação pelo que já havia sido pago para o quarto mais caro. Moral da história, paguei por um quarto caro, para ser acomodado num quarto barato e o gerente ainda ficou tentando dar a volta na história para dizer que fui melhor acomodado. Despreparo, falta de educação e desrespeito ao hóspede! Hotel Oitis Goiânia é o barato que sai MUITO caro!
    NUNCA MAIS VOLTO E NÃO RECOMENDO A NINGUÉM!! FIQUEM ATENTOS!

    ResponderEliminar
  30. Pousada Villa Camboa, em Camburi deixou muito a desejar em termos de quarto, de piscina, de qualidade do jantar, mau humor dos funcionários (nunca tive que pagar os 10% antecipadamente -só lá e entendemos o porquê). O preço cobrado é muito alto pelo que a pousada oferece.
    Para nós, não há gerência. Marly e Orlando

    ResponderEliminar
  31. Hotel Fernadão em Pouso Alegre/MG. Pedi um quarto silencioso, para os dias 8 e 9/dez/2012. No dia 9/12/12 teve uma "Festa" no salão de festa do hotel e o barulho era tanto, que vibrava a janela do quarto que estava, isso as 02:45AM. Não consegui dormir até mudar para um quarto mais afastado, na manhã seguinte, a recepcionista me fala que sabia do problema, bem antes de pedir a reserva!!! No mínimo, isso é um desrespeito ao hóspede, depois desse incidente. Não hospedarei lá ou indicarei qualquer um. Deixo aqui minha reclamação, uma vez que nesse país, não existe "órgão competente" para "fiscalizar" esses tipos de estabelecimentos. Muito menos, algum tipo de punição aos mesmos. Isso é Brasil!!! O país do futuro...

    ResponderEliminar
  32. Comprei um cupom que diz que pode ir até dia 15-12, liguei dia 10-12 para agendar e não tinha vaga pode? então eu trouxa perco e fica por isso.... o Hotel Urbano e o Hotel saem ganhando e o cliente é que se ferra, não marquei antes porque não poderia ir, agora tem que ser na data em que o hotel determinar? então porque colocou no cupom esta data? propaganda enganosa, fujam desses cupons de diárias, hotel urbano, e vila do mar ....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu comprei pelo Hotel Urbano várias vezes e no regulamento do cupom diz, que temos que agendar com uma antecedência de 14 dias, e sempre entendi que corremos o risco de ficar sem a vaga, quando deixamos para reservar em cima da hora.Não só por tratar de uma compra promocional,mesmo que fosse uma reserva direta com a Pousada, poderia ter ficado sem a data pretendida,pois tudo na vida não devemos deixar para cima da hora, hoje em dia, TUDO tem que se programar antecipadamente.

      Eliminar
  33. Boa tarde


    Estive hospedada no Parque do China neste final de ano, suíte 51, minha reserva era até o dia 02 de janeiro, mas em virtude das condições do local, me retirei no dia 30 e não tive coragem de retornar com a minha família para este local.
    Segue abaixo a minha lista de reclamação, vale dizer que preenchi o formulário, mas não quis retornar nem para entregar, tamanha indignação.
    REspondendo ao questionário: minha avaliação como um todo: péssimo.
    Atendimento nos restaurantes: ruim.
    Atendimento quando cheguei: ruim.
    Limpeza e arrumação do quarto: excelente.
    café da manhã: péssimo.
    Se eu recomendaria o local: jamais.

    Vamos começar pela chegada, fui atendida por uma loirinha de cabelo comprido no dia 28/12/2012, por volta das 14h40, ela me atendeu, disse que precisava pagar antecipado a cama extra, que no quarto as tomadas era de 220, passou o meu cartão e pronto!!! Esperei, esperei e mais nenhuma informação, nem as chaves do quarto, nada, passaram-se vinte minutos e retornei perguntando pelo quarto, aí sim, lembraram de me entregar as chaves e me mostrar o chalé e me informar que havia um preço pela ceia de ano novo. Ninguém me disse onde e em que horário seriam servidos o jantar, o cafe da manhã e o almoço. Aliás, não recebi mais nenhuma informação de nada.
    Procurei pela quadra de futebebol e pela fazendinha que consta no site e no folder e nada. Não existem mais... (?) Ingaguei pelas recreadoras e fui informada que somente existe uma e qual não foi a minha surpresa quando vi a única recreadora (apesar do site e do folder falar no plural) ter por hábito chamar as pessoas de "mal-acabadas" e as crianças de "mal-acabadinhas". Que sorte a dela não ter se referido aos meus filhos assim...
    O Caminho para as suítes é o mesmo que passam os carros, motos e etc, à noite chega a ser escuro e tive medo de não ser vista por algum veículo.

    ResponderEliminar
  34. cotinuação sobre o Hotel Fazenda Parque do China
    Mas meu maior descontentamento veio no dia 30/12/2012, fui para a piscina com os meus filhos e o local estava LOTADO, não tinha lugr nem para sentar, sentei no chão, o salva-vidas, Renato (um amor de rapaz) me arrumou uma cadeira e um lugar à sombra, enquanto assistia a tentativa dos meus filhos de brincar. O local estava repleto de pessoas, filas qulométricas para os brinquedos, meus filhos desistiram de brincar. Comecei a conversar com alguns hóspedes, tão insatisfeiros quanto eu, e descobri que A MAIORIA DAS PESSOAS QUE ALI ESTAVAM NÃO ERAM HÓSPEDES E SIM VISITANTES. Ou seja, os hóspedes ficam misturados aos visitantes e não tem nenhuma prioridade com relação a nada.
    MInha indignação piorou na hora do almoço, outra fila quilométrica. Tenho dois fihos de sete e dez anos, entrei em pânico. Fui encaminhada para o restaurante Abacateiro, onde também estava lotado, quando finalmente consegui fazer o meu pedido: uma tilápia inteira frita, ainda tive que esperar quase duas horas e veio um peixe cortadinho em gurjões. Ao ser indagada sobre o peixe que eu tinha pedido, a garçonete me deu a seguinte resposta: "só deu para fazer isso", deixou o prato ali e virou as costas. Ou seja, ou eu comia aquilo ou passava fome.
    O senhor responsável pelo setor de pescaria não é mais mal educado por falta de espaço. Fizemos três perguntas e ele não respondeu nenhuma, nem nos olhou, simplesmente entregou o copinho com a isca e deduzimos que era para pegar a vara, no dia seguinte, cheguei Às 17h em ponto e ele se recusou a nos dar a isca, nesse momento, pedi socorro ao funcionário Luciano, também muito gentil, que nos ajudou.
    O cartão de conumação não tem nenhum controle, não tem nenhuma identificação, se for perdido, qualquer um pode usar. No restaurante Abacateiro, a garçonete levou o meu cartão lá para dentro, com aquela enorme quantidade de gente, fiquei com medo de ela trocar o meu cartão com outra pessoa.
    Eu resumo o hotel com: falta de educação, falta de respeito, falta de urbanidade, falta de informação... Estamos chocados, decepcionados, nunca fomos tão mal atendidos..
    Além de tudo isso, com a enorme quantidade de visitante, temi pela nossa segurança, tive medo até mesmo de deixar meus filhos irem sozinhos ao banheiro, temi pelos nossos pertences... o local perdeu toda a sua função de lazer, virou local de aborrecimento.
    Se vc quer se aborrecer "aqui é o lugar!"
    Não tivemos coragem de passear no caiaque porque não tem colete salva-vidas... são poucos, vi crianças andando de caiaque sem colete... Gente, colete é o mínimo que se pede quanto à segurança, o lago tem três metros de profundidade...
    As toalhas de mesa dos restaurante são sujas, o café da manhã péssimo, com pão dormido, um arroz doce que Com tantos problemas, fui obrigada a me retirar do hotel, pela minha segurança, dos meus filhos, para que meus filhos pudessem brincar em algum lugar, para que nós pudessemos simplesmente COMER. Fomos obrigados a procurar vaga em outro hotel da região e encontramos. Pudemos, finalmente, ser bem atendidos, meus filhos puderam brincar e COMER, o básico, COMER.
    Não tivemos coragem de retornar ao hotel nem para deixar o formulário de reclamação. Voltei para casa, para este hotel não volto mais. Meus filhos ficaram horrorizados, meu marido brigou comigo: "onde é que eu achei esse troço?"
    Agradeço ao socorrista Josimar pela cordialidade, gentileza e educação, aos salva-vidas Renato e Marcos, por ter se preocupado em me oferecer um lugar à sombra, às camareiras, porque realmente a limpeza do quarto foi impecável, e ao funcionário Luciano, pela gentileza depois a grosseria do senhor do setor de pesca.
    Deixo aqui a nossa indignação. Fui obrigada a me retirar do hotel para ter o mínimo de lazer com a minha família.
    Desrespeito total, o local não comporta aquela quantidade enorme de gente, no momento em que fui embora, no dia 30 tinha mais de 01 Km de carros com novos visitantes para o local que já estava abarrotado de gente.

    ResponderEliminar
  35. BEL-AIR (Teresópolis)

    Esta avaliação é tida como referência de minha estadia e de minha família durante um período de 4 dias (Reveillon 2012_2013).
    O Hotel não tem nenhuma condição para prestar qualquer serviço de hotelaria. Como exemplos, da péssima prestação dos serviços, posso citar:
    - roupas de cama sujas e não são trocadas frequentemente (ficamos com as mesmas durante toda a estadia).
    - quartos sem VENTILADOR ou ar condicionado.
    - quartos com um cheiro de mofo altíssimo, sem contar os outros ambientes do hotel (salão de jogos, restaurante, ...)
    - piscina suja e sem manutenção. Para eles uma piscina com o fundo cheio de folhas é uma coisa normal.
    - Casas e marimbondos e muitas aranhas na janela de todos os quartos.
    - Televisão com uma péssima imagem (todos os canais)
    - Serviços de bar praticamente inexistente.
    - Salão de jogos em péssimas condições. o hotel não tem um simples jogo de tacos de sinuca em boas condições.

    Resultado... Lamentável.

    ResponderEliminar
  36. Estou me hospedando no che lagarto de copabacana, mas me colocaram em um quarto sem janela (enquanto no site mostrava uma quarto com janela), entre as 14:00 e dez minutos depois pedi para desistir da reserva, eles disseram que nao devolveriam o dineiro, pois ja estava tudo no sistema. Tem algo que eu possa fazer? existe alguma lei que me ajude?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Lucimar, por nos contar a sua experiencia.
      É sempre possivel reclamar por escrito no livro oficial de reclamações e também reclamar aos organismos oficiais.
      Com bom senso, naturalmente que se deveria devolver o dinheiro que pagou, mas aqui se vê a sensibilidade que não existe.
      Quem gere unidades hoteleiras tem de ser sensível aos problemas e ter bom senso para com os clientes.
      Por experiência própria posso dizer que se ganha hoje com essa atitude e se perde tudo no futuro.
      Com a sua factura do pagamento que fez, reclame nos organismos oficias da hotelaria.

      Obrigado pela sua participação! Foi muito útil para todos.

      Eliminar
  37. Em relação aos comentários a respeito do hotel Guarujá INN, informo que as condições de hospedagem são péssimas, a começar pelo mal cheiro na recepção, cheiro de mofo por todo o prédio, vazamento de água pelo teto do banheiro, frigobar não funciona, televisor antigo e péssima imagem, café da manhã de baixa qualidade (suco e iogurte artificiais), piscina suja, banheiro sem box, guarda roupa com mal cheiro, funcionários sem uniformes, barulho dos quartos vizinhos e tudo isso por R$ 550,00 a diária, nem acredito que fiz isso com minha família, pois, no site tudo parece perfeito e em boas condições.

    Espero que meus comentários sirvam de alerta, para que não hajam mais famílias frustadas em seus passeios/férias.

    ResponderEliminar
  38. Passei o Natal/2012 no Hotel Fazenda St.Robert e tenho uma filha de 2 anos e eles tem recreadores mais não são para todas as crianças porque nenhumas das recreadoras brincaram com ela enquanto outras crianças até no colo e comida elas davam, no café da manhã as recreadoras nem davam Bom Dia! pois iam logo pegar café e que elas e eles faziam junto com os hospedes, o valor foi é muito alto mais os quartos são pequenos e com cheiro de mofo, ar condicionado com um barulho horrível de alto, banheiro pequeno e com cortina de plástico e sanitário e o box ficam em cima muito estranho,no sábado tinha na programação que teria música ao vivo mais não teve e só teve no domingo, as sobremesas são muitos ruins o pudim até estava amargo eles só colocam um doce e uma gelatina e doces em compota sempre as mesmas e não tinha frutas no café manhã, bom o próximo Natal não será mais lá, se você tem criança não vai para lá pois os recreadores não vão atrás deles para brincarem.

    ResponderEliminar
  39. Fui roubado no hotel Corinthio de Portugal -Lisboa.Deixei o dinheiro naquele cofre do quarto e fomos para um passeio.Na volta o mesmo não abriu após digitarmos 3 vezes o código por nós escolhido.Chamamos o rapaz responsável pela reabertura e após recontarmos o dinheiro demos falta de 500 doláres e 1000 euros.Daí a gerente disse que o hotel não se responsabilizava por objetos no quarto e que os funcionários eram de total confiança..blá ..blá ..blá.Não se hospedem nessa merda nem confiem nesses cofrinhos de brinquedos desses hotéis.

    ResponderEliminar
  40. Alessandra Mattos Saliba18 de fevereiro de 2013 às 12:45

    COMIDA ESTRAGADA NO GAMELA ECO RESORT
    CUIDADO com o GAMELA ECO RESORT! Me hospedei com minha família entre os dias 13 e 17 de fevereiro de 2013 e estou passando mal desde que cheguei, com vômito e diarréia. Soube de outras pessoas que também passaram mal lá. Como nos últimos 4 dias só comi a comida do Gamela, posso garantir que o problema estava no hotel!

    ResponderEliminar
  41. Olá. Irei contar a minha experiência no HOTEL PRAIA DE IRACEMA, que fica em Fortaleza, ceará.

    Chegamos lá e fomos bem atendidos, mas a limpeza do hotel deixa a desejar e no terceiro dia pedi para trocar minhas toalhas, colocaram outra toalha de rosto suja. Fui até a recepção e reclamei mas não fui atendida.
    O café da manhã era muito pobre, horrivel. O dono do hotel parecia ficar tomando conta dos hóspedes, para ver se não iriam comer muito...
    As frutas velhas e cortadas quase na espessura de um dedo. Os frios cortados a fatia em quatro, para economizar. Não tinha suco natural, somente refresco, com aquela aparência aguada, que nem na nossa casa fazemos tão ralo. Não vi nenhum dia um suco natural. A piscina estava num estado lastimável, sem condições para banho...
    A cama dura, o travesseiro fino e não tinha disponível travesseiro extra, pois me foi fornecido dois travesseiros extras mas no dia seguinte me foi tirado, para dar a outros hóspedes.

    Enfim, muito aquém das três estrelas que o hotel recebe...
    Não voltaria lá nunca mais e não indico a ninguém,,,

    Fui com meu marido pela primeira vez em Fortaleza mas o hotel acabou deixando uma nuvem na nossa lembrança desta viagem...

    Att. Juracy Andrade

    ResponderEliminar
  42. Estou hospedado no Hotel Pestana Miami Beach, neste momento são 12:10 e acabei acordando com o barulho insuportavel de aproximadamente 6 funcionarios lavando o corredor, fazendo o maior barulho, fiz reclamção na recepção disseram que estavam terminando o que não ocorreu.
    Fui de pijama para a recepção e reclamei e disse que se não parassem ia chamar a policia, o que fui prontamente atendido, acho um absurdo um hotel com esta categoria ter uma falta de respeito com os hospedes desta maneira

    ResponderEliminar
  43. Hotel Refugio Ecológico no Peru - ROUBO _ FURTO
    Não se hospedem nesse hotel
    nosso quarto foi aberto enquanto passeavamos em AREQUIPA e quando voltamos o quarto havia sido roubao levando nosso tablet, notebook, joias e roupas.
    A administração do hotel foi péssima tentando me convencer que a responsabilidade era minha também por deixar essas coisas no quarto
    obs: o quarto nem cofre tem
    enfim bom nós enquanto turistas nos juntarem
    o hotel nos deu apenas parte do dinheiro que perdemos em mercadoria, mas td com mt esforço.. triste e sem meu tablet

    ResponderEliminar
  44. Caro(a),

    Acho importante esta via de comuniação para melhorar o turismo no Brasil. Estive semana passada em Barreirinhas - MA visitando os Lençois Maranhenses, muito bonito por sinal. A parte ruim da viagem foi o hotel: Porto Preguiças Resort. Veja os comentários abaixo:

    Pontos Positivos: Concordo que a infraestrutura é muito boa do local, decoração de muito bom gosto e os quartos muito limpos.
    Pontos Negativos:
    Funcionários mal preparados, mal educados e mal informados;
    Falta de segurança total com as crianças, visto que o resort fica as margens de um rio e não possui sequer uma tela de proteção para evitar acidentes;
    Há risco de contaminação de sapos que ficam a noite nas piscinas;
    Há animais agressivos, soltos pelo resort (gansos) que podem machucar as crianças;
    Não há salva vidas ou qualquer pessoa treinada para acodir em caso de acidentes nas piscinas;
    Os funcionários do restaurante não utilizam materiais para evitar contaminação (luvas, toucas);
    Os funcionários da limpeza não utilizam EPI (equipamento de proteção individual) como luvas, botas, máscaras para evitar contaminação e proteção contra acidentes do trabalho;
    Não há um gerente responsável para atender críticas ou problemas dos hóspedes;
    Não há informações em outro idioma para atender hóspedes estrangeiros;
    Não há qualquer informação de facilidades, tais como taxi, restaurantes, bares;
    Fica em uma estrada de terra, em meio a muita vegetação. Quando chove é intrasitável e o resort não possui veículo algum para deslocação em caso de emergência.
    Enfim, vc está refém de pessoas despreparadas e que não tem compromisso algum com o bem estar das pessoas.
    É importante vcs saberem o que acontece no interior do Brasil para evitar problemas futuros.
    Agradeço pela atenção e espero ter colaborado.
    Abraços!

    ResponderEliminar
  45. Estive recentemente na Pousada "Bella Vista Village", em Arraial d'Ajuda, local onde escolhi cuidadosamente, já que seria uma viagem que dei de presente aos meus pais, já idosos. Viajo a passeio e a trabalho há muitos anos e, nunca me senti tão enganada e desrespeitada quanto nesta pousada, não pelos seus funcionários, muito educados, muito menos pela estrutura física da pousada, realmente espaçosa e com belo jardim e piscina, mas especialmente porque através do site da pousada, o consumidor vê fotos que induzem a acharmos que o restaurante (e, consequentemente o hotel) é à beira mar, o que já é a primeira mentira da pousada. Mas o pior, e que definitivamente me impedirá de voltar a me hospedar lá ou de indicar a pousada para qualquer conhecido, é o restaurante do hotel. No site, acreditamos ser um hotel que ofereça o mínimo do que se tem costume em bons hotéis e pousadas litorâneas, em relação ao café da manhã, mas o que recebi foi algo no mínimo ultrajante, ofensivo como consumidora e decepcionante. Não há um bufê mínimo de frutas, sucos, latícineos ou bolos, mas nos oferecem o mínimo destes itens, sempre ruins, repetitivos e aproveitados de dias anteriores, deixando o cliente absolutamente sem opção, desprestigiado e desrespeitado em relação ao que pagou esperando receber. Ao tentar questionar o absurdo praticado pelo atual restaurante "Lá no São Jorge", ainda mais ofensivo ficou, uma vez que o responsável pelo lugar justificou o atendimento em virtude de minha ida ter acontecido fora da temporada, e que neste caso, o café da manhã servido com um farto bufê traz muito desperdício e prejuízo, ofendendo ainda mais minha posição como consumidora, uma vez que paguei por algo prometido e absolutamente descumprido. Além da total ausência de bom senso deste administrador, uma vez que muitos dos poucos itens que eles impõem aos hóspedes que comam, são devolvidos no prato, já que são de péssimo sabor, o que sem qualquer dúvida gera muito mais desperdício!! No mais, o hotel é bom, tem excelente espaço físico, os apts são praticamente iguais ao que prometem, com pequenos defeitos absolutamente reparáveis. Na área de lazer, que se restringe apenas a uma piscina, bem bonita por sinal, faltam até guarda-sóis, e não dá para contar com qualquer serviço do restaurante, já que o mesmo só funciona aos cafés da manhã e no almoço, a la carte (sabor que também testei e é tão ruim quanto no café...). Soube que o referido restaurante foi arrendado por 5 anos, tempo portanto que não recomendo que qualquer pessoa que preze os prazeres e farturas da boa gastronomia, dos deliciosos cafés da manhã oferecidos em pousadas litorâneas, o que nos faz inclusive sentirmos melhores acolhidos, que fique hospedado no Bella Vista Village, pois definitivamente o restaurante de lá, acaba com qualquer prazer de estadia no local. Espero até um dia voltar à pousada, mas não antes daquele restaurante ter passado para as mãos de outros administradores!!

    ResponderEliminar
  46. Em julho/2013 tive uma Terrível experiência no BERGSON EXECUTIVE FLAT - CAXIAS DO SUL, onde fiquei hospedado com a minha família, neste hotel eles cobram diária para deixar seu carro, e infelizmente não são responsáveis por nada !!
    Fiquei indignado porque a noite não tem porteiro na garagem, e quando estava entrando com meu carro, o portão abaixou e Estourou todo o Para-brisa e também arranhou boa parte do Teto, resumindo a brincadeira ficou em 850,00 reais que os irresponsáveis deste maldito hotel não querem pagar.
    Fica aqui a minha reclamação e indignação de um hotel que não se responsabiliza por nada!!

    ResponderEliminar
  47. Em agosto de 2013 me hospedei com minha mãe no hotel Golden Beach em Fortaleza.

    Tirando a proximidade da praia, todo o resto é ruim. Posso listar diversos pontos negativos que observei:

    - Funcionários despreparados. Não raro a recepção do hotel ficava vazia, sem ninguém para oferecer atendimento.

    - Lugar perigoso e sem infraestrutura perto do hotel. o hotel fica no fim da Praia do Futuro, um lugar descampado e totalmente ermo.
    Tivemos relatos de vários taxistas que pegamos sobre o perigo do local e ataque de ladrões a turistas. Eles nos avisavam para termos
    cuidado. Além disso, se você precisar de uma farmácia,por exemplo, fica distante e tem que pegar taxi pois o lugar é perigoso e sem iluminação.
    Além disso as ruas estão em obras, o que sem iluminação à noite, complicava a volta para o hotel.

    - Falta de disponibilidade de taxi na região. Toda a vez que chamávamos o taxi eramos obrigados a esperar uns 30 minutos pois não há
    muita disponibilidade. Isso implica em você ter que alugar carro para não passar por isso. Nesse caso, é muito melhor ficar alojado em hotéis
    da Beira-mar onde existe total infraestrutura e grande número de taxis.

    - Alto custo de deslocamento: como o hotel fica muito distante, depois de tomar banho de praia, quando você quer ir às compras ou sair à noite,
    você é obrigado a pagar caro pois o trajeto de taxi é muito longo.

    - Condições precárias nos quartos: Falta de força nas privadas do hotel que entupiam com facilidade, cheiro de mofo nos quartos,
    o ralo do banheiro fedia a podre, o que impestiava o quarto.

    - Faltou luz, duas vezes no hotel. Há um poste em frente ao hotel que faiscava muito, parecendo que ia explodir. Antes de faltar a luz, quando
    nós e outros hóspedes informamos sobre o problema para os funcionários do hotel, eles disseram que era normal por conta da maresia
    mais, suspeitamente, não vimos nenhum outro poste faiscando na Praia do Futuro.
    Alguns dias depois veio a falta de luz no trecho da rua ho hotel. Isso nos forneceu a prova de que apenas o poste do hotel estava assim e que
    não era uma situação normal.
    Obs: Minha mãe tem problema de joelho.Com a falta de luz e entrada do gerador, o elevador deixou de funcionar e ela foi obrigada a descer de
    escada, o que ocasionou dor. Entendo que o poste ficar faiscando vários dias, sem nenhuma atitude da administração do hotel (a não ser dizer para
    os hóspedes que era normal), mostra despreparo e descaso do hotel com os hóspedes.

    Porém, com todos esses problemas, o pior de tudo ainda estava por vir. No último dia do hotel, fizemos um late-checkout para podermos tomar banho
    depois da praia e esperar pela hora do voo de volta. Quando chegamos no quarto havia uma obra na parte de fora da varanda do nosso quarto, o que
    fazendo um barulho estrondoso, não dando para permanecer no quarto.
    Pedimos para pararem ou adiantarem a obra em outra área do hotel pois dentro de uma hora estaríamos saindo do quarto e não havia condições de
    continuar ali com aquele barulho.
    A resposta da administração do hotel é que a obra não podia parar e que se quiséssemos que mudássemos de quarto. Imediatamente quisemos ir embora
    do hotel e pedimos ressarcimento da meia diária do late checkout, já que estávamos sendo praticamente expulsas do quarto. Não nos devolveram e
    nem dos deram atenção. A muito custo, e após muita briga e discussão, conseguimos que estornassem apenas o traslado para o aeroporto (valor bem
    menor que a meia diária). Enfim, um descaso e falta de respeito total com os hóspedes.

    Minha recomendação: nunca fiquem nesse hotel em Fortaleza. A meu ver, a administração precisa fazer um treinamento urgente para aprender a lidar
    com turistas. A meu ver, se continuar dessa maneira, a tendência é dentro de pouco tempo. quando surgirem mais hotéis na praia do futuro,
    esse hotel venha a falir se não for totalmente restruturado. Atualmente, parece aqueles hotéis caídos de beira de estrada com pessoas altamente
    despreparadas.

    ResponderEliminar
  48. Em março deste ano (2013) eu , minha mulher filha ficamos hospedados por 5 dias no Eco resort de Itamambuca e confesso que me decepcionei e muito, especialmente com os quartos que estavam mofados, o ar condicionado pré-historico e barulhento sem condições de dormir com ele ligado e o acabamento digno de curtiços. Comida com poucas opções e cara. Por outro lado, venho elogiar o lugar que é bonito, cercado de fauna e flora silvestre. Enfim, lugar bonito com acabamento fraquissimo, aquilo nao pode ser chamado de resort me desculpem

    ResponderEliminar
  49. Venho por meio desta reclamar sobre a humilhação que passei nesse fim de semana no Hotel Fazenda Pró Saúde BR 060, KM 20, 72800-000 Brasília 061 3044-4422 a um mês venho me programando para ir passa um dia nesse hotel citado li todos os regulamentos do hotel pesquisei na internet e no ultimo sábado dia 07 Setembro fui eu minha esposa minha filha e minha irma nossa no rosto de minha filha de 4 anos só alegria quando chegamos lá, apos ter nos trocado de roupa pagado 3 entradas e estamos tomando banho na piscina fomos convidas a nos retirar do estabelecimento pela gerente dizendo curta e grossa em alto bom som que nossos trajes não era bem vindos naquele lugar, eu com uma camisa regata e short, minha irma com short de academia e blusa regata e minha esposa que esta gravida de 8 meses com um vestidinho leve que nos acompanhava sem tomar banho, fomos humilhados a nos retirar daquele lugar na frente de todo mundo, dias antes ligamos la e nos informar que o traje de banho era livre,no site nos panfletos ou em nenhum lugar encontramos essa informação, minha esposa passou mal o estado dela e delicado, minha filha chora por que não entende e eu chateado por tive que ameaçar chamar a policia para que a gerente devolvesse nosso 100,00 , disse a seguinte frase. "Se vocês forem embora agora eu vou devolver seu dinheiro" fomos embora debaixo de muitos olhares dos outros frequentadores resumindo "HUMILHADOS"

    Geneilto

    ResponderEliminar
  50. Gostaria de colocar a péssima esperiencia que tive ao chegar em uma pousada na praia do rosa Sta Catarina, chamada CANTO NORTE BANGALÔS, estava com amigos que por infelicidade fui eu que fiz a referência da pousada, levando em conta a impressão que tive por olhar as fotos no booking ali expostas, que não são nem perto de ser reais !! Pousada pequena, bangalôs pequenos, hall não existe, estacionamento é na rua se tiver lugar !!! WI-FI é wi-foi de tão lenta... enfim.. tirando o atendimento do funcionário que faz a recepção que é 10 (educado, prestativo, comunicativo), não indico este estabelecimento por tds estes motivos. Serviu de aprendizado para nunca mais acreditar em td que mostram na internet !!!

    ResponderEliminar
  51. Estive hospedado No Hotel Pakaas Em Rondonia , divisa com a Bolívia em 21/12 2013 em condições muito a desejar, para um Hotel que se diz de três estrela e cobra como tal,
    Os quartos estão todo infectado de mofo na madeiras e isso fez com que minha esposa ficasse doente assim que vimos embora, alerto as autoridades competente para que tome algum tipo de providencia e alerto as demais pessoas para o tal problema

    ResponderEliminar
  52. Falta muito, mas muito mesmo para os serviços da "pousada" Iguape Beach, localizada na praia do Iguape no Ceará, serem tidos como de qualidade! Tive uma das piores experiências em hospedagem de minha vida! Já na chegada nos deparemos com um ambiente sujo, cheio de lixo e bitucas de cigarro espalhados por todos os lados, plantas secas e mortas no chão e em jarros, gramado destruído, piscina suja e com água pior ainda. Ao entrarmos no quarto, susto maior ainda, uma gigantesca casa de cupim no banheiro! Uma criança trabalhando servindo as mesas, demais funcionários grosseiros, desinformados, sem fardamento. O proprietário em todos os momentos sem camisa, totalmente suado e fumando pelos corredores do estabelecimento, inclusive sobre a mesa do fraco e sem atrativo café da manhã! Ao usar o banheiro, mais uma surpresa, a descarga não funciona e tivemos que nos virar com a utilização de baldes de água para que a descarga fizesse o seu serviço, o chuveiro também não funcionava a contento, água praticamente caindo a conta-gotas, roupas de cama surradas e encardidas, uma toalha indigna de uso e uma limpeza bastante superficial! A "pousada" ficou fechada na primeira noite e foi uma verdadeira saga para conseguirmos entrar pois os donos informaram um telefone que não chamava e os demais números de contato não eram atendidos, nos forçando a gritar, buzinar, ficarmos expostos na rua aos perigos da madrugada até, depois de darmos a volta pela praia, acordarmos o proprietário para que o portão do estabelecimento fosse aberto e pudéssemos entrar. Um ambiente nada familiar, altamente barulhento, com caixas de som gigantescas que entoavam músicas de forró em altíssimo volume, inclusive de madrugada, após a festa de reveillón, quando não tinha mais participantes da festa, apenas o dono tomando suas cervejas e curtindo o som às alturas e vizinho às janelas dos hóspedes! Um total desrespeito e prova da falta de qualidade e profissionalismo dos gestores que regem o local como se fosse uma casa de veraneio particular e não um estabelecimento comercial cujo foco é a hospedagem. Impossível relaxar, descansar e desfrutar de qualquer coisa boa em ambiente tão hostil e desorganizado! No check-out, mais uma "agradável" surpresa, queriam nos cobrar um valor além do acordado quando do ato da reserva, mais uma prova de desrespeito, desorganização e incompetência de seus gestores! Lamentável! Iguape Beach? Nunca mais!

    ResponderEliminar
  53. AUGUSTO'S COPACABANA HOTEL - RIO DE JANEIRO, RJ
    Tentamos realizar uma reserva no hotel Augusto’s Copacabana pela internet, porém o sistema deles não finalizava a transação. Não conseguindo pelo site e não recebendo email de confirmação da nossa solicitação, resolvemos fazer a reserva em outro hotel.
    Para nossa surpresa, ao receber a fatura do meu cartão de crédito havia um débito de R$ R$379,05 relativo a “no show” cobrado pelo Augusto’s Hotel, a respeito da reserva que não conseguimos finalizar. Entramos em contato com o hotel e até o momento (3 meses depois do ocorrido) não tivemos resposta ou reembolso do valor.
    Portanto, não caiam nessa armadilha preparada por empresas sem escrúpulos.
    LÍGIA MORAIS & ADIVALDO OLIVEIRA – 16 99139-1550.

    ResponderEliminar
  54. Meu Nome é Simone, em julho de 2013 me hospedei com meus dois filhos de 3 e 11 anos e minha sobrinha de 15 no Hotel Tiffany em Olímpia/SP, quando chegamos parecia que estava tudo tudo normal, mas logo percebemos que a televisão não funcionava bem, estávamos em quatro pessoas e só havia dois cobertores, então pedi mais cobertores, e para minha surpresa a camareira informou que não havia mais cobertores, fiquei brava e então ela apareceu com outro cobertor e quando fomos usar o cobertor estava sujo, enquanto isso a comida era um verdadeiro horror a mesma carne servida vários dias seguidos e o que sobrava colocavam no feijão, não tinha sobremesa nem para comprar, simplesmente nojento!
    Ainda não acabou, pela manhã meu filho usou o banheiro e verificamos que o vaso sanitário estava entupido então avisamos na recepção para arrumar, quando voltamos às 15 hs subimos para o apto. e estava um verdadeiro nojo, tentaram desentupir, não conseguiram e largaram tudo lá daquele jeito, não limparam, não arrumaram as camas, verdadeiro horror! Desci muito ofendida com aquela situação e reclamei para o gerente e então ele pediu para que limpassem o quarto, demoram ao menos 1 hora, e nós tivemos que ficar esperando na recepção, com fome, cansados, quando retornamos ao quarto, não haviam trocado as roupas de cama e a televisão ainda não funcionava, só depois da segunda reclamação foram arrumar a televisão e mesmo assim não ficou boa a imagem. Só decepção!!!! Péssimo não recomendo a ninguém, nem para o meu pior inimigo!

    ResponderEliminar
  55. Tenha muito cuidado ao fazer reserva na Pousado Vila do Porto em Porto Seguro, pois trata-se de uma emboscada de 171, nenhuma foto posta no site da pousada e verdadeira. A Pousada acomoda de 4 a 5 hospedes num quarto de 6 mts², quando chove tem goteiras em cima dos beliches, a televisao do aparfamento é do tamanho de um note book, roupas de cama e banho so sao trocadas a cada 3 ou 4 dias desde que o hospede insista. O memso ocorre com relação a limpeza e higienização do apartamento, em resumo, o serviço de camareira é a cada 4 dias. O ponto alto é o cafe da manha que nem bicho come geralmente duas frutas verdes azedas e com casca, coisa de xepa, por fim, apenas para nao se prolixo, a categoria da pousada sem sombra de duvida, pode ser caracterizada como espelunca. Vejas ao fotos do site que vou tentar postar as fotos verdadeiras.

    ResponderEliminar
  56. HOTEL TERMAS DO RIO DO POUSO - TUBARÃO - SC
    O Hotel Termas do Rio do Pouso é bem meia boca. A manutenção é inexistente, torneiras das "suítes" quebradas, portas que não fecham. Ninguem passa uma peneira nas piscinas, estão sempre cheias de insetos. Nem a noite, não limpam. Agora, quanto a comida....Jesus....é terrivel... muito ruim mesmo.... devo dizer que coisa de passar mal.. As piscinas são legais a água termal também, é uma pena não haver manutenção nem o menor cuidado com elas. Mas por favor....se voce tem um mínimo de paladar, não vá....e comida é pessima.... É uma pena porque o lugar é lindo....

    ResponderEliminar
  57. Hotel Opera em Roma recusou minha reserva feita com 2 meses de antecedência por meio do booking.com . Quando chegamos lá, cansados da longa viagem do brasil, o recepcionista simplesmente nos levou até a rua, nos apontou um outro hotel e pediu que para lá nos encaminhassemos, sem qualquer justificativa. Gozamos 3 dias no hotel escolhido por estranhos. O booking.com limitou-se a dizer que desconhecia as razões do descumprimento da reserva e pediu desculpas, solicitando que encaminhassemos recibos de despesas a mais realizadas. Como pagamos o que tinhamos prometido ao primeiro hotel, só nos resta lamentar e dividir com todos como os turistas brasileiros são tratados pelas empresas citadas.

    ResponderEliminar
  58. Hotel opera em roma. Apesar de reservado com 2 meses de antecedência pelo booking.com nos encaminharam para outro hotel sem dar qualquer justificativa. Vejam que o jeitinho de enrolar e tirar vantagem não é exclusividade dos brasileiros. Cuidem-se.

    ResponderEliminar
  59. Meu nome é Eliane Lima e fiquei hospedada na pousada Casa Bonita (Vila do Abraão, Ilha Grande - Rio de Janeiro) com meu namorado, do dia 19 ao dia 23 de Novembro de 2014.
    Ao chegarmos observamos que nosso aparelho de ar condicionado não estava funcionando. Comunicamos apenas no dia seguinte porque já estava tarde.
    Ao chegarmos ao fim da tarde do segundo dia, notamos que o aparelho continuava quebrado. Desci para falar com a gerente e não a encontrei. Sem nenhuma solução para nosso problema, dormimos mais uma noite no calor.
    No fim da tarde do terceiro dia, encontramos a gerente que relatou que estava tentando contato com um técnico, mas que no feriado era complicado.
    A nossa ultima noite foi a pior de todas, choveu na ilha. Fomos mais cedo para a pousada, o quarto estava muito quente, abrimos a janela e a porta da varanda, com isso fomos picados por mosquitos a noite toda!! Não tínhamos wifi para passarmos o tempo e nem uma televisão.
    Resumo de toda a nossa história, ficamos todos os dias de nossa estadia com aparelho de ar condicionado quebrado! Como as noites eram quentes, éramos obrigados a abrir as janelas, com isso, os mosquitos entravam... Fomos para descansar, ao contrário disso, passamos noites horrorosas!
    Apenas contato telefônico com técnico não é solução!! Pagamos um valor considerável para passarmos esse sufoco? A gerente não nos procurou em momento algum, simplesmente ignorou o que estava acontecendo.
    A pousada é realmente uma casa bonita, porém, sem uma gerência adequada ao padrão da mesma. Além da falta de manutenção de seu aparelho de ar condicionado (ao tirarmos a tampa, verificamos como o filtro estava sujo), o chuveiro que sai pouca água,o wifi que não funciona no segundo andar, o café da manhã é bem fraco e repetitivo (não há variação no cardápio), não tinha lâmpada na varanda, não há um receptivo da gerência e nem solução de problemas.. Outro ponto que verificamos, é que a pousada não aceita animais, mas tem um cachorro que fica circulando dentro da pousada.
    Único ponto positivo foi a cordialidade da funcionária Nete, que é a 'faz tudo', já que atende (check in e check out), faz café da manhã, arruma os quartos e orienta quanto os passeios. O restante foi uma total falta de respeito ao cliente!

    ResponderEliminar

Obrigado por deixar os seus comentários!
A sua participação é muito importante!