Diretor de Hotel
Sabia ou tinha a noção que, nem todas as pessoas se podem tornar diretor de hotel, do dia para a noite, por muita ambição que tenha?
Mensagem do Diretor Hoteleiro
Pois é, a maioria dos clientes de hotel, muitas das vezes desconhecem, ou não estão interessados em saber, o ser humano que é, as capacidades, o esforço, a dedicação e a disponibilidade pessoal e profissional que ele tem de ter, para desempenhar funções como diretor hoteleiro.
É verdade, existem directores de hotel, bons e maus, mas também há clientes bons e clientes que só querem é criar conflitos.
Clientes com razão, nas reclamações que apresentam ao diretor, clientes sem qualquer ou nenhuma razão nas reclamações que fazem.
Vamos saber e descobrir, com o foco no atendimento e gestão de comentários e reclamações, algumas das qualidades que um diretor de hotel tem de ter e vamos também saber algumas das suas funções?
Tem de ter várias capacidades pessoais e profissionais que facilitem o seu trabalho.
Uma das principais é de ser capaz, de tratar de responsabilidades, atender qualquer cliente independentemente da situação ou ocasião que a mesmo ocorra.
Sociabilidade Humana
Se é uma pessoa introvertida, que não gosta de lidar ou falar com o público, então não serve para este tipo de trabalho.
Constantemente vai ter de lidar com pessoas diferentes, de distintas culturas e diferenciadas tradições.
O diretor de hotel tem de ter mente aberta, ser sociável e ser positivo.
Flexibilidade
Dependendo da gravidade da situação, é preciso ter de resolver problemas a qualquer hora do dia ou mesmo até da noite.
Ser diretor de hotel é ter flexibilidade no seu trabalho e estar sempre disponível.
Temos de ter paixão, alegria naquilo que fazemos e gosto pelas relações humanas.
Comunicar
Competência comunicativa, é essencial e imprescindível.
Saber idiomas, vários, sendo o principal, o inglês, a língua mais falada no mundo, veja o artigo: Qual é o idioma mais solicitado no setor de turismo e hotelaria?
O francês, o alemão e o espanhol, estes são os principais idiomas, para além do português.
Comunicar é também saber ouvir e entender o que o cliente realmente deseja e necessita, para que o serviço e o atendimento seja realizado e prestado com excelência.
O papel da comunicação no relacionamento com os clientes é muito importante, para gerar confiança e segurança.
Uma boa comunicação, cria uma boa oportunidade de conquistar o cliente e fidelizá-lo.
Numa reclamação de um cliente é fundamental saber comunicar, mas principalmente, saber ouvir, dar o máximo de atenção possível, para que ele entenda que queremos resolver o problema.
As respostas ao cliente tem de ser comunicadas com bastante educação.
As Funções
A nossa função principal é ir de encontro às expectativas dos estimados clientes de forma a garantir uma estadia muito agradável.
Resolver os problemas dos clientes
Quer seja uma banalidade ou uma situação grave, o diretor de hotel tem resolver e dar uma resposta satisfatória a problemas ou ocorrências, que possam vir a acontecer.
Para evitar reclamações, neste blog recebemos muitos comentários dos nossos seguidores, o diretor de hotel tem de assegurar que o atendimento seja excelente, os serviços tenham qualidade e as instalações do hotel encontrem-se em perfeitas condições.
Tem de, coordenar equipas de trabalho, organizar, planear, formar, controlar, avaliar, temos de ter conhecimento de línguas, formação em gestão hoteleira, ...
Habilidade conceitual
Habilidade interpessoal
Habilidade comercial e de marketing
Habilidade administrativa
Habilidade técnica
Tem de ter uma postura exemplar, tem de ser líderes.
Tem de estar disponíveis 24 horas sobre 24 horas
Basicamente e em resumo, o Diretor de hotel tem de ter:
Funções do diretor de hotel |
Habilidade conceitual
Habilidade interpessoal
Habilidade comercial e de marketing
Habilidade administrativa
Habilidade técnica
Tem de ter uma postura exemplar, tem de ser líderes.
Tem de estar disponíveis 24 horas sobre 24 horas
Tudo isto e mais... Para quê ?
Para da melhor forma receber os clientes, proporcionar um bom serviço, um bom atendimento, garantir uma estadia agradável, com qualidade e oferecer experiências de sonho.
Quem são os clientes
O cliente é hoje em dia, cada vez mais exigente e procura um serviço de excelência, nesse sentido, o diretor de hotel tem de ter formação, qualificações e capacidades, capazes de dar resposta a estas exigências.
Como resultado e objectivo de uma boa gestão e bons recursos humanos, é ter os clientes satisfeitos, fidelizados, receber bons comentários e avaliações nas redes sociais do hotel, ou em canais como o Trip Advisor e no Google.
Os clientes de hotéis, pousadas, resorts ou de outro tipo e categoria de unidades hoteleiras, sabem perfeitamente o que querem, bom serviço, bom atendimento, caso contrário, reclamam e fazem comentários negativos.
O cliente hoje em dia é mais exigente e tem consciência que o diretor de hotel tem de estar disponível, tem de dar a cara, proteger ao máximo a sua equipa e a instituição que representa, perante os seus clientes, perante sejam quem for.
Caso contrário não pode ser um diretor hoteleiro!
Comentários
Os hóspedes das unidades hoteleiras avaliam a qualidade dos serviços e do atendimento ao longo da sua permanência, para no final da sua estadia fazer um balanço e definitivamente tomar a decisão, se vai voltar mais vezes ao mesmo hotel ou não.
Os comentários podem ser negativos ou positivos. O ideal é naturalmente serem positivos.
Todos ficam a ganhar.
Qual é a sua opinião?
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Mensagem do Director de Hotel
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