Mensagens Diretor Hotel

Diretor de Hotel


Sabia ou tinha a noção que, nem todas as pessoas se podem tornar diretor de hotel, do dia para a noite, por muita ambição que tenha?

Mensagem do Diretor Hoteleiro

Pois é, a maioria dos clientes de hotel, muitas das vezes desconhecem, ou não estão interessados em saber, o ser humano que é, as capacidades, o esforço, a dedicação e a disponibilidade pessoal e profissional que ele tem de ter, para desempenhar funções como diretor hoteleiro.

É verdade, existem directores de hotel, bons e maus, mas também há clientes bons e clientes que só querem é criar conflitos.

Clientes com razão, nas reclamações que apresentam ao diretor, clientes sem qualquer ou nenhuma razão nas reclamações que fazem.

Vamos saber e descobrir, com o foco no atendimento e gestão de comentários e reclamações, algumas das qualidades que um diretor de hotel tem de ter e vamos também saber algumas das suas funções?


Nem todas as pessoas se podem tornar diretor de hotel
Diretor Hotel


As Capacidades que o Director de Hotel tem de ter

Tem de ter várias capacidades pessoais e profissionais que facilitem o seu trabalho.

Uma das principais é de ser capaz, de tratar de responsabilidades, atender qualquer cliente independentemente da situação ou ocasião que a mesmo ocorra.

Sociabilidade Humana

Se é uma pessoa introvertida, que não gosta de lidar ou falar com o público, então não serve para este tipo de trabalho.

Constantemente vai ter de lidar com pessoas diferentes, de distintas culturas e diferenciadas tradições.
O diretor de hotel tem de ter mente aberta, ser sociável e ser positivo.
 

Flexibilidade


Dependendo da gravidade da situação, é preciso ter de resolver problemas a qualquer hora do dia ou mesmo até da noite.

Ser diretor de hotel é ter flexibilidade no seu trabalho e estar sempre disponível.


Temos de ter paixão, alegria naquilo que fazemos e gosto pelas relações humanas.

Comunicar

Competência comunicativa, é essencial e imprescindível.
Saber idiomas, vários, sendo o principal, o inglês, a língua mais falada no mundo, veja o artigo: Qual é o idioma mais solicitado no setor de turismo e hotelaria?
O francês, o alemão e o espanhol, estes são os principais idiomas, para além do português.


Comunicar é também saber ouvir e entender o que o cliente realmente deseja e necessita, para que o serviço e o atendimento seja realizado e prestado com excelência.

O papel da comunicação no relacionamento com os clientes é muito importante, para gerar confiança e segurança.

Uma boa comunicação, cria uma boa oportunidade de conquistar o cliente e fidelizá-lo.

Numa reclamação de um cliente é fundamental saber comunicar, mas principalmente, saber ouvir, dar o máximo de atenção possível, para que ele entenda que queremos resolver o problema.

As respostas ao cliente tem de ser comunicadas com bastante educação.

As Funções


A nossa função principal é ir de encontro às expectativas dos estimados clientes de forma a garantir uma estadia muito agradável.

Resolver os problemas dos clientes

Quer seja uma banalidade ou uma situação grave, o diretor de hotel tem resolver e dar uma resposta satisfatória a problemas ou ocorrências, que possam vir a acontecer.


Para evitar reclamações, neste blog recebemos muitos comentários dos nossos seguidores, o diretor de hotel tem de assegurar que o atendimento seja excelente, os serviços tenham qualidade e as instalações do hotel encontrem-se em perfeitas condições. 



Tem de, coordenar equipas de trabalho, organizar, planear, formar, controlar, avaliar, temos de ter conhecimento de línguas, formação em gestão hoteleira, ...

Basicamente e em resumo, o Diretor de hotel tem de ter:


Funções do diretor de hotel
Funções do diretor de hotel

Habilidade conceitual


Habilidade interpessoal

Habilidade comercial e de marketing

Habilidade administrativa

Habilidade técnica

Tem de ter uma postura exemplar, tem de ser líderes.

Tem de estar disponíveis 24 horas sobre 24 horas


Tudo isto e mais... Para quê ?


Para da melhor forma receber os clientes, proporcionar um bom serviço, um bom atendimento, garantir uma estadia agradável, com qualidade e oferecer experiências de sonho.

Quem são os clientes


O cliente é hoje em dia, cada vez mais exigente e procura um serviço de excelência, nesse sentido, o diretor de hotel tem de ter formação, qualificações e capacidades, capazes de dar resposta a estas exigências.

Como resultado e objectivo de uma boa gestão e bons recursos humanos, é ter os clientes satisfeitos, fidelizados, receber bons comentários e avaliações nas redes sociais do hotel, ou em canais como o Trip Advisor e no Google. 



Os clientes de hotéis, pousadas, resorts ou de outro tipo e categoria de unidades hoteleiras, sabem perfeitamente o que querem, bom serviço, bom atendimento, caso contrário, reclamam e fazem comentários negativos.

O cliente hoje em dia é mais exigente e tem consciência que o diretor de hotel tem de estar disponível, tem de dar a cara, proteger ao máximo a sua equipa e a instituição que representa, perante os seus clientes, perante sejam quem for.


Caso contrário não pode ser um diretor hoteleiro!

Comentários


Os hóspedes das unidades hoteleiras avaliam a qualidade dos serviços e do atendimento ao longo da sua permanência, para no final da sua estadia fazer um balanço e definitivamente tomar a decisão, se vai voltar mais vezes ao mesmo hotel ou não.


Os comentários podem ser negativos ou positivos. O ideal é naturalmente serem positivos.
Todos ficam a ganhar.

Qual é a sua opinião?


Aqui pode ver mais comentários que os nossos seguidores deixam.



Sejam muito bem vindos

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