quinta-feira, 24 de março de 2011

Hotel Excelsior - Cuidado com os percevejos

A 14 de Novembro de 2010, uns clientes que vivem em Léon, Espanha, fizeram um comentário, relativamente às ocorrências que existiram, durante a sua estadia que tiveram no Hotel Excelsior, localizado na Rua Rodrigues Sampaio, Nrº 172 em Lisboa, Portugal.

" Estive com minha mulher no Hotel Excelsior, em Lisboa, Portugal, numa estadia de 3 noites, num quarto no 2º piso.
Ao abrir a porta do quarto tivemos uma sensação horrível, um quarto frio e com paredes húmidas, um roupeiro que nos impedia de irmos para o terraço.
A casa de banho era de 2 metros quadrados, suja e de aspecto velho.
Como o que vimos não gostámos, fomos à recepção pedir para nos darem outro quarto, mas não nos deram porque estavam cheios.
Nessa noite choveu e quando chegámos do jantar, o tapete do quarto estava molhado.
Fomos para a cama aparentemente limpa e desliguei a luz para dormirmos.
Comecei a sentir coceira e picadas, pelo que perguntei à minha mulher se sentia a mesma coisa e se sentia picadas no corpo, não demos muita importância a isto.
Eu ainda não conseguia dormir, as horas passavam e pensei até que pudesse ser das folhas das árvores ou de plantas que estivessem a dar-me alergia.
Mas a surpresa veio de madrugada quando vimos algumas manchas de sangue nos lençóis, pensámos que estavam sujos, mas quando olhámos mais em pormenor estava todo cheio de BED BUGS (percejevos).
Que horror!
Agora entendia por nos coçávamos.
Imediatamente fomos para a recepção para chamar o recepcionista para ele ver com os próprios olhos.
Mudaram-mos para outro piso, para outro quarto.
Tivemos uma estadia em Lisboa que foi estragada com esta situação.
O Hotel Excelsior, deixa muito a desejar, a limpeza não foi notável pela sua ausência.
O pequeno almoço era pobre e não era feita a reposição, faltava sempre alguma coisa.
O elevador era pequeno, não cabia mais de 2 pessoas, sem bagagem.
Não recomendamos este hotel a ninguém. "

Esta é uma situação muito fácil de evitar em qualquer sitio de alojamento, hotel e até mesmo hotel de 2 estrelas como é o caso do Hotel Excelcior.
Eu sei bem o que é isso porque também ando no terreno, na operação.
Verifica-se aqui uma negligência muito grande, o que não abona nada a vinda de estrangeiros que visitam o nosso país, as nossas regiões, cidades e nos deixam dinheiro.
Também é uma má imagem não só para o hotel em si, mas principalmente para a cidade de Lisboa.

Dada a situação que o cliente expôs e ser de certa forma muito delicada, tenho de informar que estas ocorrências foram retiradas dos comentários que se encontram no site trip advisor, porque não desejo comprometer nem o Hotel Excelsior, nem ninguém.
Este é também um dos objectivos deste blog.

O que se pretende é ajudar as unidades hoteleiras que sejam mencionadas em ocorrências menos positivas, poderem corrigir, melhorar os serviços e o atendimento.
É bom para todos.

2 comentários:

  1. Na verdade, quando um bicho desses morde, uma pessoa não sente. Eles vêm atraídos pelo dióxido de carbono que libertamos, enquanto dormimos, e têm um "veneno" que nos anestesia, de modo que também não acordamos com a picada. Nem se dá pelas picadas no dia seguinte. A reacção chega a demorar vários dias.
    Quanto às manchas de sangue, aparecem mas não são só sangue, são também excrementos que os bichos deitam. Inconfundíveis e numa quantidade muito inferior à dos bichos que nos picam..
    Quanto ao olhar melhor e ver que estavam cheios de bed bugs.. é o mesmo que dizer que precisavamos de olhar duas vezes para ver que a nossa cama está repleta de joaninhas... diria eu que à primeira se consegue ver um percevejo, quanto mais vários.
    Talvez de pulgas se tratasse?

    ResponderEliminar
  2. Tás enganado, colega anônimo. Quem sabe um amigo "anônimo" do dono do hotel! Já dormi em outro hotel infestado e VI claramente dezenas ou centenas dos insetos na cama quando acordei de madrugada! No dia seguinte a recepcionista disse ter chamado a dedetizadora e que se tratavam de percevejos de cama, sim!

    ResponderEliminar

Obrigado por deixar os seus comentários!
A sua participação é muito importante!