terça-feira, 26 de abril de 2011

Crown Plaza Hotel Copenhagen Towers

O Hotel Crown Plaza Copenhagen Towers
Situado na Orestads Boulevard 144-118
2300 Kobenhavn
8877 6655 Copenhagen
Dinamarca



Implementou uma medida inédita para quem estiver disposto a gerar electricidade.

Esta unidade hoteleira inovou e implantou um sistema que, incentiva os hóspedes a realizarem exercícios físicos.

Por meio de incentivos dos funcionários deste hotel, os hóspedes poderão contribuir com algumas "pedaladas" nas duas bicicletas ergométricas que o Hotel Crown Plaza Copenhagen Towers tem no ginásio.
Estas bicicletas estão equipadas com iPhones e estão ligadas a um gerador de electricidade.

Os hóspedes que ao pedalarem, produzirem 10 ou mais watts/hora de electricidade, isto é, equivalente a pedalar 15 minutos de pedalada normal, serão recompensados com uma refeição gratuita no valor de 26 euros.



Para termos uma ideia e para efeitos de comparação, 100 watts de energia são suficientes para manter uma lâmpada de 100 watts acesa por uma hora.

Assim, este hotel mostra que apenas com força de vontade e um investimento, que acaba por ser recompensado no futuro, é possível contribuir contra o aquecimento global e utilizar energias renováveis.

Também é muito interessante em termos de imagem que este hotel dá para os seus hóspedes e futuros hóspedes com este sistema que foi implementado.

E porquê ?
Porque hoje em dia e cada vez mais no futuro, as pessoas no mundo tem a consciência do importante que é a utilização de energias limpas e ou renováveis.

Também não nos podemos esquecer o que este sistema traz para o hotel em termos comerciais/marketing, porque vai concerteza cativar muitos mais clientes a ficar no Crown Plaza Copenhagen Towers Hotel.

Se deixarmos a nossa imaginação trabalhar neste aspecto, vai ser fácil cortar custos e inovar, ao mesmo tempo, estamos a trazer mais hóspedes para a nossa unidade hoteleira.
Atenção que, o que se faz, ou o que se fazia em termos comerciais ou marketing está a ficar um pouco desgastado.



As pessoas estão cansadas de serem bombardeadas com publicidade e mais publicidade que cada vez mais é agressiva.

Os hóspedes querem ideias inovadoras e se forem amigas do ambiente, melhor, e este exemplo do Hotel Crowne Plaza Towers em Copenhagen na Dinamarca é bem merecedor da atenção que vai despertar nos futuros clientes que esta unidade hoteleira vai ganhar.

Os vossos comentários, as vossas opiniões são importantes
Obrigado por participarem

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado por deixar os seus comentários!
A sua participação é muito importante!