sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Hotel Barão do Café - Campinas - Brasil

Hotel Barão do Café
localizado na Estrada da Rhodia
Km 4, Nrº 3600
Antiga Hipica Barão
Villa Hollândia
Cidade Barão Geraldo
distrito Campinas
Brasil
E-mail: hotelbaraodocafe@hotmail.com
Site : http://www.hotelbaraodocafe.com.br/



Chegou até ao nosso Blog no dia 25 Outubro 2011 a seguinte reclamação :

" Tive uma experiencia horrivel com o Hotel Barao do Cafe em Campinas - SP. Como registrar a reclamacao? No inicio de agosto, fiz uma reserva (e paguei 50% do valor total) de um quarto single para a sexta e um triplo para o sabado. Na epoca, o hotel me enviou um e-mail confirmando a reserva desta forma. Na sexta passada, ao chegar ao hotel, o gerente me informou que a minha reserva era de 1 single e 1 triplo apenas no sabado. Pedi a ele para verificar o e-mail de confirmacao que ele tinha me enviado e ele se recusou. Fui para a casa de um conhecido para olhar o e-mail e vi que nao tinha me enganado. Encaminhei este e-mail para ele e liguei em seguida para verificar o mal entendido. O senhor do hotel atendeu o telefone aos gritos dizendo que eu havia falsificado o e-mail e que ele ja tinha me falado que nao tinha reserva nenhuma para sexta. Tentei falar com ele que eu nao tinha nenhum motivo para fazer isso e que eu nao teria como inventar um e-mail utilizando o endereco dele. Como a grosseria foi cada vez pior, solicitei a ele que cancelasse a minha reserva e devolvesse meu deposito mas ele esta se recusando a me reembolsar. O que posso fazer nestes casos? Tenho testemunha do tratamento inadequado (o taxista que me levou) e tenho o e-mail deles com a confirmacao da reserva. Grata
Por Anónimo em Hoteis Reclamações e Opiniões em 25-10-2011 "


Para este caso eu já fiz seguir esta reclamação via e-mail, para o Hotel Barão do Café e estamos a aguardar resposta.

É minha sugestão também a senhora que está a fazer esta reclamação, a faça por e-mail para o Hotel Barão do Café, com toda a documentação.

Caso não venha a obter resposta da parte do Gerente do Hotel Barão do Café, é melhor dar seguimento desta ocorrência para o  Ministério do Turismo, através do respectivo site http://www.turismo.gov.br/turismo/geral/fale_conosco , que dá a oportunidade para entrar em contacto com o Ministério, expondo o assunto que desejar e assim obter ajuda oficial para o seu caso.

Também pode fazer a sua exposição no sentido de obter ajuda, ao Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor, cujo site é http://www.idec.org.br/ , ou através do e-mail:  consumidor@idec.org.br .




Contudo é bom resolver sempre este tipo de situações com o melhor bom senso de ambas as partes.

Vamos ficar a aguardar os comentários por parte do Hotel Barão do Café, para podermos publicar a resposta que recebermos.

Obrigado pelos seus comentários e pela sua participação no nosso blog.

4 comentários:

  1. eu também tive uma experiencia horrivel com este senhor mal educado, fui com minha familia inteira, primos, tios, sobrinhos, eles ficaram hospedados e eu não fiquei mas fui a ceia de natal que cobraram absurdos 80 reais e mais 30 reais pelo almoço do dia 25/12/2012 e tiveram a cara de pau de servir almoço com os restos do que sobrou da ceia de natal, lógico que na hora fiquei p da vida
    mas na hora com a familia não podemos ficar fazendo escandalos, mas realmente é uma falta de respeito e ainda cobrar por isso?
    Sem falar que meus parentes tiveram muitos problemas como chuveiro queimado, janelas sem vidro, sala de jogos imunda, banheiros sujos, tolhas sujas, um monte de coisas que não recomendo de forma alguma esta empresa

    ResponderEliminar
  2. foi muito bom!!!
    amei ter ido os meus filhos se divertiram eu nao sei pq vcs acham esse lugar lindo horrivel foi muito bom ter ficado no hotel

    ResponderEliminar
  3. Vcs também!!!..Nunca mais já´mais ..No mês de Novemvro efetue uma reserva com uma senhora onde o numero do meu cartão e o código de segurança para que fosse debitado a diária,pois eu só iria pernoitar.Cheguei la´por la as 23 hs..Já na entrada vi dois gambas próximos aos quartos logico natural pois o hotel tem mta mata,mas não no quarto onde fiquei 15 minutos,pois havia perlingos em quatidades,bezouros e duas baratas.A minha tv não funcionava direito.Pois bem liguei na portaria e avisei que iria sair do quarto em função desses bochos peçonhentos.A pessoa pegou o telefone ligou para não sei quem e me disse todo bem o swnhor da o numero da conta que faremos o deposito..Ate hje nada..Acabei de ligar onde uma pessoa grossa mal educada me atendeu..Tai R$190,00 jogado fora. Sem problemas Deus é grande...Sem comentários vou procurar meu advogado

    ResponderEliminar
  4. Por el contrario mi experiencia ha sido Maravillosa...Siempre he sido muy bien atendido, el Lugar es sencillamente maravillloso, exactamente eso SENCILLAMENTE MARAVILLOSO.......No se puede pretender aqui tener los confortos de un hotel 5 estrellas.
    Respecto de la atencion solo me queda decir que me he sentido siempre muy bien atendido, jamas me faltaron el respeto y muy por el contrario me siento como en mi propia Casa
    Ah....Hace ya UN ANO que vivo en este hotel.
    Daniel G.

    ResponderEliminar

Obrigado por deixar os seus comentários!
A sua participação é muito importante!