segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Chalés San Thomaz - Eco Resort Hotel


Estrada Belmiro Braga, s/nº Km 01
Porto das Flores
Belmiro Braga - MG
Brasil

O Eco Resort Chalés San Thomaz está localizado num pequeno distrito de Minas Gerais, chamado Porto das Flores.
O Hotel está inserido no roteiro turístico do Vale do Ciclo do Café, onde a história e o turismo interagem com harmonia.
Em toda a região é possível visitar lindíssimas fazendas de uma época que se caracterizou por grandes mudanças sócio-económicas e culturais do Brasil.



O Hotel está inserido numa área de 325 mil metros quadrados numa estrutura natural, pelo que o Chalés San Thomaz é denominado como Turismo Rural e um Eco Resort.

Todavia, o Sr Daniel e a Sra. Thaísa, ficaram com uma grande decepção, quando de 16 a 17 de Dezembro 2011, ficaram alojados no Eco Resort Chalés Sant Thomaz.

Estes foram os comentários que o Sr. Daniel e a Sra. Thaísa nos enviou por
e-mail:

"  O motivo deste e-mail é a decepção que tivemos com o Chalés San Thomaz, o qual jamais poderia ser chamado de Eco "resort".
Adquiri promoção do imperdível que parece ser o carro chefe do lugar uma vez que 90%  dos hospedes estão por esta via.
Os problemas começam pela enorme falta de sinalização do lugar, "basta perguntar" está no site isso quer dizer para o hóspede que a única placa do "resort" é pequena e está apagada, dos 15 chalés que estavam ocupados 8 pessoas ficaram perdidas e outras tiveram dificuldades.

Em seguida há os problemas mais graves:

1 - O aquecimento solar da água não esquenta, sendo necessários quase 20 minutos para que a água comece a esquentar, os chalés standart não contam com cama de casal, sendo que o hospede que deve juntar suas camas.

2- A tv "SKY" tem apenas um canal que não é da tv aberta, que diga-se passa em chuviscos.

3 - Na data de 16/12/11 a 17/12/11, período em que fiquei hospedado, não estavam funcionado, Tirolesa, Pub, Sinuca, Lounge, Mini-Golf (grama alta/abandonada), os Bares, não haviam bolas raquetes nada, precária a manutenção no local de caminhada, a rede da quadra de ténis está arreada o que também impossibilita o uso.
Além do "resort" contar com aparentes 5 funcionários todos sem uniformes ou qualquer identificação, não há qualquer recreação.

4 - A alimentação é tema à parte, o "Bistro", com o cardápio reduzido que tem prática de preços superiores ao estabelecido no site, não tem garçom, qualquer prato em média demora 3 horas para ser preparado, falta ingredientes, há espécie de fila para pedidos mais a fila também não é respeitada pelo funcionário.

5 - O funcionário único que atende no restaurante merece comentário em separado, sem uniforme, sem preparo, anota os pedidos e serve sem qualquer critério, "atende" no restaurante e no bar da piscina que está desativado, não respeita a ordem dos pedidos traz pedidos errados, se limita a dizer que "ta agarrado", não servindo nada. Limita a dar atenção a quem tem afinidade.
Passa a maior parte do tempo atrás do balcão de cabeça baixa ou ao telefone, finge não ver que está sendo chamado, mentiu ao dizer sem qualquer motivo que a TV do "Bistrô" estava danificada.

6 - Na Recepção não há qualquer interesse em ajudar os hóspedes, o funcionário do dia 17, nem mesmo quis saber o motivo da desistência de permanecer no chalé, não quis fornecer meios para reclamação nem mesmo o e-mail, disse ainda que não há gerente que o "dono" é informado das condições pelos funcionários mais não liga.

Em resumo, de todos os atrativos ditos no site não estavam funcionando quase todos, como comentário da Cintia, o Guia quatro Rodas está sem qualquer critério ao colocar em seu guia este Chalé, FICA A LIÇÃO O USO DOS NOMES RESORT, BISTRO E ETC PARA O CHALES SAN THOMAZ SÃO APENAS NOMES PADRÃO NÃO REFLETINDO OS SERVIÇOS OFERECIDOS.

Desistimos da outra diária, fomos embora no sábado 17/12/11 sem almoço, sem ter aproveitado qualquer atividade do chalé, a desistência valeu a pena pelo menos não nos aborrecemos pelo resto do fim de semana.

Daniel e Thaísa " 

Mais um comentário de um cliente, sobre o critério de avaliação que o Guia Quatro Rodas faz das unidades hoteleiras.

Esta unidade hoteleira, o Eco Resort Chalés San Thomaz, pelo que eu verifiquei está muito bem situada, com excelentes condições naturais para se passar uns dias tranquilos junto da natureza, mas, se não existe gerente, e o dono não quer saber dos problemas e dos seus clientes, então assim fica difícil, porque mais tarde ou mais cedo devido ao abandono existente, esta unidade hoteleira vai acabar por ficar desactivada para sempre, o que é uma pena.

Obrigado pela vossa participação.
As vossas experiências, as vossas opiniões, as vossas sugestões são muito importantes, assim como a vossa continuidade em nos enviarem os vossos comentários. 

1 comentário:

  1. FelipeVilaca, Director of Sales do(a) Ecoresort Chalés San Thomaz
    Olá,

    Meu nome é Felipe Vilaça e sou Diretor de Vendas do Ecoresort Chales San Thomaz.

    Agradeço pela sua avaliação e aproveito para informar que o Ecoresort, a partir desta data, está sob nova direção. Nós já fizemos algumas alterações e em breve ele será ainda melhor. O restaurante está funcionando em horário integral com novidades no cardápio como fondue, rodizio de pizza e churrasco; tudo já incluso na diária, o que fica muito mais barato e prático para o hóspede.

    Além disso, agora temos, pelo menos, sempre uma pessoa responsável 24 horas por dia para resolver qualquer problema. Os problemas da Sky e água quente também foram resolvidos. Com relação aos estudantes, grupos desse tipo agora só serão aceitos em caso de reserva de todos os chalés, justamente para que não haja esse problema de um hóspede querer descansar e não poder.

    Nós convidamos você e sua família para nos visitar de novo a qualquer momento com um desconto especial de 30%! Caso precise aqui está meu email direto: felipe@hotelfacil.net

    Respeitosamente,

    Felipe Vilaça | Diretor de Vendas
    Ecoresort Chales San Thomaz

    ResponderEliminar

Obrigado por deixar os seus comentários!
A sua participação é muito importante!