segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Hotel Saint Tropez


Saint Tropez Praia Hotel
Estrada da Pitinga, nrº 100
Arraial D´Ajuda
Porto Seguro - Bahia
Brasil


O Saint Tropez Praia Hotel está situado em Arraial D´Ajuda, em Porto Seguro, na Bahia, na maravilhosa Praia do Parracho, à beira mar: um verdadeiro refúgio tropical.

Completamente integrado na natureza exuberante da Mata Atlântica, a sua arquitectura une o conforto, a classe e a beleza de um grande hotel com a tranquilidade e o aconchego que só a Bahia tem.

A palavra de ordem como imagem de marca desta unidade hoteleira, é:
" Saint Tropez,
Um paraíso tropical com muito conforto e lazer."

No dia 26 de Dezembro 2011, recebemos por parte um cliente que ficou alojado nesta unidade hoteleira um comentário, que vamos passar a divulgar:

" Fechei com o Saint Tropez Praia Hotel, www.saint-tropez.com.br, que fim em Arraial D´Ajuda, pela beleza do local e pela localização, pois é de frente a uma maravilhosa praia.

Entrei no dia 11/12/2011 e a saída ocorreria em 17/12/2011.
Como tenho um bebê de 7 meses, antes de fechar, conversei no hotel com Genivaldo e o mesmo informou que a cozinha fechava as 21hs, mas que se fosse necessário utilizar o microondas, o segurança noturno teria a chave da cozinha e poderia abri-la para esquentar a mamadeira.
Nos primeiros dias a cozinha ainda estava aberta por voltas das 22hs e os próprios funcionários esquentaram a mamadeira, mas no dia 13/12, fomos ao centrinho e retornamos as 23hs, opu seja a cozinha estava fechada. Minha esposa então foi levada a cozinha pelo segurança e ao acender as luzes... surpreza...umas cinco baratas foram avistadas...Minha esposa parou em frente ao microondas, que estava com uma crosta imensa de sujeira, e esquentou rapidamente a mamadeira. Equanto aguardava aqueles 35 segundos, que demoraram 1 hora para passar, ela avistou também vários filhotes circulando pelo chão ( veja o que uma mãe, que tem medo de barata faz pelo filho).
Minha esposa retornou ao quarto transtornada, me contou e eu não dei muito crédito, pois achei que ela estava exagerando.
No dia seguinte (14/12) ela foi reclamar na recepção e o Sr. Genivaldo disse que o gerente do hotel iria procura-la, o que não fez...Tomamos café fora, almoçamos e jantamos fora e a noite, ela foi a recepção solicitar esquentar a mamadeira novamente. A principio a pessoa que estava lá, disse que a chave tinha sido levado embora (claro que foi combinado), mas um funcionário desavisado, disse: "Olha aqui...eu tenho a chave"... Então ela foi até a porta e meu filho mais velho entrou na cozinha e esquentou a mamadeira.
Quando voltaram para o quarto, eu perguntei a ele se a mãe dele estava exagerando e ele confirmou que viu mais de cinco baratas...
No dia seguinte, acordei cedo, fui atrás de outro hotel e ao retornar procurei o gerente (Mário)...
Contei a ele tudo e ele me mostrou documentos de detetização, mas eu disse a ele que ou a detetização estava sendo feita de forma incorreta ou que a peridicidade estava inadequada, pois tinham muitas baratas, além da cozinha estar muito suja e o microondas parecer com uma caverna.

Disse que estava saindo do hotel, mas que eu não queria arcar com o custo total combinado, ou seja, que ele deveria me dar pelo menos um desconto.
Se eu fosse o gerente, cobraria no máximo a consumação do hotel, mas ele me ofereceu apenas 25% desconto, ou seja, combinamos 6 diárias, utilizei apenas 4 (entrei em 11/12 e saí em 15/12), e ele me cobrou 3 diárias + a consumação. Deixei claro que não estava contente com o desconto, mas que não iria criar confusão. Se eu estivesse só, com certeza iria até o restaurante do hotel e contaria tudo isso aos hóspedes que estavam lá antes de sair, mas estava com minha família e a segurança deles é mais importante que algumas centenas de reais.
Outros pontos de reclamação são:
- o quarto que aparece nas fotos da internet não condiz com o real, pois é mal cuidado, as paredes tem mofo, e as cortinas brancas são cinza.
- no restaurante, só encontrei uma pessoa cordial, inclusive minha esposa, antes do episodio das baratas, entrou na cozinha no café da manhã, pois o garçom disse que ela podia entrar e um funcionário disse imediatamente que ela não poderia ficar lá por causa do cabelo...ironia não? cabelo nã pode ... e barata? pode?

Fui para o Mar e Paraíso Resort (www.marparaisoresort.com.br ) na praia do Mucugê e lá sim, fui bem atendido e as instalações são maravilhosas... Com certeza retornarei..."
Anónimo

Baratas ?
Muito mau este tipo de situações.
Para além de existir os documentos ou certificações das desbaratrizações que são efectuadas, isso não impede que os responsaveis das unidades hoteleiras não deixem de supervisionar e se for preciso mandar fazer intervenções, o número de vezes que forem necessárias fazer, independentemente do que está prescrito, para o bem da saúde de todos.

Não só de palavras, ou fotos, a imagem de uma unidade hoteleira vive, mas os actos, é que demonstram realmente o bom nome e uma boa imagem, para os clientes.

Conheço muitos responsáveis de unidades hoteleiras, que tem o maior orgulho em mostrar a cozinha, ou qualquer zona de serviço do hotel, aos seus clientes.

Obrigado pela vossa participação e continuem a enviar os vossos comentários, as vossas sugestões e opiniões.

É muito importante a vossa participação.

2 comentários:

  1. pelos vistos a cozinha tem baratas !!! Mas qual é a cozinha de hotel que não tem baratas ??? Por muito que venha a desinfecção há sempre algumas que sobrevivem e só se vê quando aparecemos de repente e no escuro,eu estive a passar uma semana de férias e fui muito bem atendido,a limpeza foi boa e o pessoal super simpático,o que não gostei e escrevi na saida foi o facto de não haver um transporte do hotel a noite para a cidade,abração pessoal

    ResponderEliminar
  2. A minha estadia foi trágica, no primeiro dia queria ir embora porém não encontramos vôo pois estamos no mês de julho. O hotel é péssimo! Quartos velhos cheiram a mofo, banheiro nojento! O hotel nao tem copa para bebês preparei leite em pó no quarto o q é proibido pela vigilância sanitária qdo pedi para fazerem uma mamadeira eles não foram cordiais. Então qdo fui pegar um pãozinho de sal para meu bebe no café da manha fui advertida verbalmente q nao poderia levar nada do café , pode? Tive q pedir liberação para fazer compras no supermercado, aí outro problema as papinhas tinham q esquentar mais má vontade. O jantar só frango e macarrão se gostarem...o café da manhã outra decepção as abelhas bailam sobre os pães e bolos um Baile de Horror eu nào volto e não recomendo.

    ResponderEliminar

Obrigado por deixar os seus comentários!
A sua participação é muito importante!