sábado, 23 de março de 2013

Hotel Pestana Bahia

O Hotel Pestana Bahia é um hotel de 5 estrelas e é um dos hotéis mais conhecidos na Bahia.
Situado na cidade de Salvador, à beira mar plantado, contempla uma vista magnifica sobre o oceano e fica a cerca de 15 minutos das principais áreas turísticas, o que o torna no local ideal para as suas férias na praia ou para reuniões de negócios e conferencias.

Hotel Pestana Bahia
Rua Fonte do Boi, 216
Rio Vermelho
Salvador da Bahia
Brasil

Os hospedes deste hotel de 5 estrelas, dispõem de piscinas ao ar livre, junto à praia, um moderno ginásio e sala de jogos.

Com uma das vistas mais privilegiadas, tanto para o mar como para a cidade de Salvador da Bahia, o restaurante " A Catarineta ", localizado no 23º piso do hotel, surpreende os seus clientes pela sua variedade gastronómica.
Esta unidade hoteleira também tem um bar, onde os seus hóspedes podem desfrutar de cocktails e refeições ligeiras.



O Hotel Pestana Bahia tem ao dispor dos seus clientes 410 quartos e 20 suites, incluindo 3 suites presidenciais.






A cerca de 20 km do aeroporto de Salvador da
Bahia, uma das mais importantes cidades culturais
do Brasil, onde podemos estar em contacto com
a cultura bahiana rica em sons, aromas e cores.



















É um dos 3 hotéis na Bahia pertencentes ao Grupo Pestana, que tem um total de 9 hotéis no Brasil.

O Grupo Pestana foi o único grupo hoteleiro português no European Top 50 Survey, ranking realizado pela Hotel Management International (HMI), revista oficial da European Hotel Management Association.

Quem ficou alojado no Hotel Pestana Bahia, foi Juca Torres em Fevereiro de 2013 e conta-nos a sua experiência:

" Fraco

O hotel está precisando de uma reforma.
 É muito antigo e o serviço de limpeza dos quartos precisa de melhorar. Os funcionários são bastante atenciosos, mas tive problema no jantar.
O atendente fez de tudo para eu desistir do pedido a la carte em troca do bufet."

Comentário efectuado por Juca Torres, do Brasil, em 5 de Fevereiro de 2013
Esta avaliação representa a opinião subjectiva de um cliente do Hotel Pestana Bahia e não do Blog Hoteis Reclamações e Opiniões


O Gerente Geral do Hotel Pestana Bahia, Sidónio de Freitas Pereira respondeu a esta avaliação, no dia 11 de Fevereiro de 2013:


" Prezado Hóspede,

Primeiramente agradecemos pela escolha do Pestana Bahia e pelo feedback após a sua última estada.
Aceite as nossas desculpas pelos inconvenientes causados, experiências como as descritas não fazem parte do nosso padrão e não deveriam ser vivenciadas pelos nossos hóspedes.
As informações referentes a serviços foram analisadas e providências já estão sendo tomadas para melhorar a qualidade dos serviços da nossa unidade.
Em sua próxima viagem a Bahia, gostaríamos de tê-lo connosco novamente para poder desfrutar de uma nova e positiva experiência.

Cordialmente,

Sidónio de Freitas Pereira
Gerente Geral "

Esta resposta representa a opinião subjectiva de um representante da gerência do Hotel Pestana Bahia e não do Blog Hoteis Reclamações e Opiniões

Também 390 clientes que ficaram alojados no Hotel Pestana Bahia efectuaram a sua avaliação da seguinte forma: 

Excelente - 48                                Muito Bom - 114                          Razoável - 113

Ruim - 51                                       Horrível - 64


A sua opinião, a sua avaliação também conta.

Envie o seu comentário, conte-nos a experiência que teve quando ficou alojado numa unidade hoteleira.

Obrigado!

1 comentário:

  1. Carnaval 2015

    Minha experiência com o Pestana Bahia Rio Vermelho foi agora, no carnaval, onde sai traumatizado com o atendimento que me foi dado.
    Nos 7 dias que passei no hotel, 4 o serviço de quarto foi precário. Além da limpeza, não eram deixados toalhas, mesmo reclamando da ausência das mesmas, elas não eram entregues ou a espera passava de 2 horas (sim, em uma noite aguardei as toalhas após o banho e me sequei com uma camiseta minha pois não vieram mesmo após 2 ligações e passada mais de hora).
    Após determinado horário, 23hrs quando liguei, não faziam mais entrega de refeições no quarto, apenas de lanches prontos (me informaram que eram aqueles lanches frios embalados e prontos), um absurdo em um período em que a flexibilidade de horário dos hóspedes nos quartos é maior.
    O café da manhã ficava até as 10hrs, em um período de feriado como o carnaval, alguns hotéis postergaram o horário para atender aos hóspedes, já o Pestana manteve seu horário fazendo com que grande parte dos mesmos não usufruíssem do serviço.
    Serviço de piscina péssimo. Havia apenas um atendente, por inúmeras vezes ele não ficava presente na piscina (em um dia o vi por 20 minutos sendo que fiquei mais de 3 horas no local), nos obrigando a pedir diretamente para um único funcionário no bar que se desdobrava para fazer os pedidos. Sistema de som mediano e repertório musical esquisito, um som alto que ia de axé a rock sem nenhum critério. Piscina suja (resíduos de cabelo por toda a parte).
    O hotel como um todo precisa de reforma, as áreas comuns estão antigas, e no quarto o banheiro está calamitoso. No meu, vazava agua do box, a pia estava com vazamento e a torneira não fechava direito.
    Uma experiência ruim em um momento que teria que ser prazeroso como um todo.

    ResponderEliminar

Obrigado por deixar os seus comentários!
A sua participação é muito importante!