quarta-feira, 11 de julho de 2012

Pousada PiraAçu

A Pousada PiraAçu, fica localizada no sul do estado do Amazonas, Brasil, no Rio Aripuanã próximo de uma das maiores reservas ecológicas do estado, pertencendo ao município de Apui-AM.

Esta unidade hoteleira está inserida numa estrutura de pesca desportiva numa região intacta onde poucos pescadores desportivos já estiveram.
Rios, lagos e uma diversidade muito grande de peixes de couro e escama.

Para quem vai para um lugar destes tem de te o cuidado de levar alguns acessórios de uso pessoal tais como, capa de chuva, repelente, filtro solar, óculos polarizados, luvas de algodão, lanterna, suporte de cintura para vara (Pirarara, Piraíba), boné ou chapéu com protector de pescoço e orelha, camisa de manga comprida, roupas leves e calças compridas, alicate montenção, alicate
saca-anzol, alicate de corte, estas aliás são recomendações da própria pousada, para os seus clientes.

Sobre a Pousada PiraAçu, recebemos no dia 09 de julho 2012, um comentário da experiência que um cliente teve nesta unidade hoteleira.

"  Pousada Pira-Açu - Amazonas
Estive com um grupo de amigos em pescaria nesta Pousada em 15 de Junho 2012 e fechamos um pacote que incluia translado hotel - aeroporto, aéreo Manaus - pousada, bebidas, alimentação, tira-gostos, barcos, combustível, pilotos e iscas. Parte do pacote foi cumprido com regularidade com excessão do que relato a seguir.
Chegamos na Pousada por volta do meio dia e não havia almoço pronto, quando tivemos que esperar  bastante até que fosse providenciado, além de não estarem prontos todos os quartos para que pudéssemos nos alojar, o que fez com que esperássemos também.
Ao sair para pescaria após o almoço não havia isca para pescarmos, pois não haviam pego e praticamente não providenciaram para os demais dias.
Quando chegamos da pescaria no fim da tarde, não havia o principal tira-gosto esperado pelos pescadores, que é peixe frito e tamanha foi nossa surpresa quando pedimos e nos disseram que se quiséssemos, teríamos de trazer o peixe para fritar. Nada contra, desde que fóssemos avisados com antecedência.
Um dos piloteiros do barco bateu boca com um de nossos companheiros por não aceitar uma sugestão colocada antes da pescaria, e também se dirigiu ao gerente da Pousada de maneira desrespeitosa quando disse " Ganho uma porcaria de diária para ter que ficar aguentando reclamação de cliente " demonstrando total despreparo da equipe de receptivo da pousada.
No site da Pousada são descritos pontos de pesca e rios utilizados, porém chegando lá foram determinados pontos de pesca para cada grupo de 02 pescadores, limitando assim o acesso ao local escolhido, ou seja, não explicaram isto no site e desta forma obrigam o pescador à vezes a ir a local que não seja de seu interesse em razão de rodízio realizado ao bel prazer da pousada.
a distribuição de bebidas nos barcos foi feita de forma desorganizada, por exemplo, um de nossos companheiros pediu maior quantidade de cervejas em seu barco e trocaram as caixas térmicas deixando-o com mais água e refrigerantes que seria do barco de outros pescadores que não bebem cerveja.
Por fim, nossa maior queixa fica aos donos da Pousada, em especial Ao Sr. Ronaldo e Geovane que ouviram nossas sugestões em reunião no primeiro dia da nossa estada, e para nossa surpresa, nada fizeram. Além disso, vieram embora um dia antes de nossa equipe para Mato grosso, e sequer se despediram de nossa turma, o que causou estranheza.
Fica aí a dica para alguém que queira visitá-los, pois estão cobrando muito caro para tamanho AMADORISMO E DESPREPARO. "
comentário anónimo recebido a 09 de Julho de 2012


Também a sua participação é sempre bem vinda.
Envie-nos a sua experiência, a sua sugestão, o seu comentário, a sua opinião é sempre importante para todos, para quem viaja e para quem faz a gestão de unidades hoteleiras.

Deixe aqui também o seu comentário
Obrigado!

2 comentários:

  1. ola! gostaria de entrar em contato com essa turma que deixou esse comentario pois em abril to indo pra la!

    ResponderEliminar
  2. Prezados senhores

    Meu nome é Ronaldo Pereira, sou um dos sócios da Pousada PiraAçu, venho através desta esclarecer a situação com relação aos comentários do nosso amigo pescador.

    Primeiramente gostaria de pedir desculpas pelas falhas que possam ter ocorrido e dizer que infelizmente não é fácil conseguir mão de obra qualificada em nossa região e por ser nosso primeiro ano de operação infelizmente tivemos alguns problemas.

    Informamos que para a temporada 2013, os problemas que ocorreram na temporada passada foram solucionados, principalmente no que diz respeito a treinamento de pessoal.
    O guia mencionado no relatório do companheiro não trabalha mais com a gente, exatamente pela falta de respeito que demonstrou em um dos dias com nossos clientes.

    Com relação aos roteiros de pesca apresentados no nosso site, não há limitações quanto a ir ou não em determinado roteiro, o que fazemos com cada turma que chega é apresentar os roteiros e definir todas as noites quais duplas vão para cada um deles, isso para que tenhamos um controle de onde as equipes estão, haja visto que alguns roteiros são distantes e para a segurança é importante saber para onde estão as embarcações. Outra situação que colocamos é quanto a produtividade em cada um dos roteiros, temos dois rios menores onde indicamos para as equipes que o ideal são 2 barcos por dia em cada um dos rios, mas isso não impede que todos possam ir no mesmo rio (claro que isso diminui a produtividades), portanto o “rodízio” mencionado não é a bel prazer da pousada, se houver, é mediante acordo firmado com as equipes, a mesma coisa acontece com os Lagos que são 2, de tamanhos pequenos. Temos feito isso durante o ano e as equipes têm aproveitado os roteiros da melhor forma e tendo a oportunidade, em 4 ou 5 dias de estadia, que conheçam os mais variados pontos de pesca e possam capturar a maior variedade de espécies possíveis.

    Agradeço aos companheiros pelo apoio a nós reservado e principalmente pelas sugestões dadas, pois são através delas que poderemos melhorar cada vez mais nossos serviços.

    Diante do exposto esperamos que em 2013 tudo corra bem e que grandes pescarias sejam realizadas em nossa Pousada.

    Coloco-me a disposição para esclarecer qualquer dúvida que algum companheiro tiver.

    Abraço a todos

    Ronaldo Pereira
    e-mail: reservas@pousadapiraacu.com.br

    ResponderEliminar

Obrigado por deixar os seus comentários!
A sua participação é muito importante!