terça-feira, 27 de março de 2012

Pousada Girassol - Rio de Janeiro

A Pousada Girassol fica situada na Travessa Angrense, 25 A - Copacabana
Rio de Janeiro - Brasil.
Está localizada na área mais nobre de Copacabana e muito perto da mais bela e famosa praia do Rio de Janeiro.



Pelo que se pode verificar no website da Pousada Girassol, esta unidade hoteleira é altamente recomendada pelo guia "Lonely Planet ".

No dia 02 de Março de 2012, recebemos da parte da Sra. Regiane o seguinte comentário sobre a Pousada Girassol:

" No dia 14/01/2012, liguei para a Pousada Girassol ( Rio de Janeiro
Copacabana ) e fui atendida pelo Eduardo, que reservou um quarto triplo. Eu disse  que chegaria no Rio por volta da 23 h e ele me disse para ficar tranquila.
Saí de São Paulo e cheguei na pousada exatamente as 23:10 h, e fui atendida por outro funcionário que me disse que tinha alugado o quarto para outra pessoa e que eu tinha que ter ligado de 1 em 1 hora para saber se o quarto continuava reservado para mim. Nunca vi isso!
Perguntei: - e agora, o que faço ?
Ele respondeu: - não posso fazer nada , procure outro hotel.
Mesmo tendo a vantagem de conhecer a cidade, estar com veículo próprio e estar em meu país de origem, tive muita dificuldade, só conseguindo me hospedar por volta das 4 h da manhã e num hotel com a diária 3 vezes mais cara do que eu estava preparada. Agora, imaginem um estranjeiro nessas mesma condições ??
Portanto, não recomendo esta pousada, aliás, se puderem, passem bem longe, nunca encontrei lugar pior. Nota: abaixo de zero!
Regiane"

Estas são realmente situações que podem realmente acontecer, mas por uma diferença de 10 minutos da hora de chegada prevista ( 23H00) que estava acordada, e alugar o quarto !

Por experiência própria, existe 2 possibilidades de esta situação não acontecer :

1- Eu sou o cliente e na hora de fazer a reserva informei o recepcionista que a minha chegada é tardia e a uma determinada hora, tendo ficado com esse registo quem me atendeu e me dizer pra ficar descansado.
Bem, aqui já existe a responsabilidade da unidade hoteleira não alugar o quarto, até à minha chegada.

2 - Quando eu fiz a reserva informei a hora da minha chegada, no entanto eu tenho de estar atento e ter o cuidado de avisar a unidade hoteleira pelo menos 1 hora antes, para o caso de não chegar à hora prevista que informei, para que mantenham a minha reserva e o quarto, porque vou chegar mas um pouco mais tarde.

Na situação 1 a unidade hoteleira, deve de ter o bom senso de verificar se o cliente não chega de o contactar ( até porque fica com o contacto do cliente ), para saber se vai chegar atrasado, ou se não vai mesmo chegar.
A isto chama-se serviço e atendimento de excelência.
Na situação 2, eu também tenho de ter o bom senso de avisar a unidade hoteleira com antecedência, para o caso de não chegar na hora prevista e previamente combinada.

Então, com a conjugação das 2 situações acima referidas, podemos ficar descansados porque quando chegarmos à unidade hoteleira, vamos ter o nosso quarto que reservámos.

Agradecemos à Sra. Regiane por nos ter enviado o seu comentário, até porque a situação que relatou é muito pertinente e que acontece por vezes, quando não deveria de acontecer.

Também a vossa participação, as vossas experiências e os vossos comentários são sempre bem vindos.

A vossa colaboração é um excelente contributo para todos.

4 comentários:

  1. Não consigo entender como um lugar tão bonito como copacabana no rio de janeiro pode ter uma pousada tão ruim, me hospedei lá só porque já tinha pago adiantado, credo não recomendo ao meu pior inimigo, só para dar um exemplo, até água potável faltou, água quente só no pensamento.

    ResponderEliminar
  2. Yara(Alegrete-RS) 15/01/2013
    Gostei muito da Pousada Girassol.
    Fui muito bem recebida.
    obrigada por tudo, por acolher minha família.

    ResponderEliminar
  3. Péssimo lugar, para nunca mais voltar.
    Não tem água quente que seria o mínimo, o local é sujo, café da manhã ridículo.

    ResponderEliminar
  4. Cheguei na Pousada dia 23/08/2013 as 23:50, fui mal recebido por um senhor que parecia mais o vigia do que o recepcionista, quarto muito pequeno, banheiro mal dava pra se mexer de tão pequeno e todas as instalações muito velhas, e o pior de tudo que não tinha água quente no banheiro, reclamei e disseram que tinha arrumado quando voltei da praia no dia 24/08 a noite, más estava do mesmo jeito sem água quente, o café que eles servem é de péssima qualidade, simples e mal feito, dai no domingo pela manhã 25/08/13 mudei pra um hotel muito bom que fica na mesma rua que chama Hotel Angrense que indico a todos, agora á pousada Girassol não recomendo de forma alguma, não vale a pena, é muito ruim.

    ResponderEliminar

Obrigado por deixar os seus comentários!
A sua participação é muito importante!