sexta-feira, 2 de março de 2012

BTL - Feira Internacional Turismo 2012

logo BTL 2012 - Feira Internacional Turismo - Lisboa - Portugal

BTL - Feira Internacional de Turismo 2012- Lisboa - Portugal

Está a decorrer desde o dia 29 Fevereiro 2012 e termina no dia 04 de Março 2012, sendo que no dia 29 Fevereiro e dia 01 de Março a feira está a funcionar exclusivamente para os profissionais e nos restantes dias aberta ao público em geral.

Antes de fazer uma viagem é importante recolher o máximo de informações sobre o destino que se deseja visitar. Descobrir quais são os maiores pontos de interesse, conhecer a sua história, saber o tipo de oferta disponível, ouvir opiniões.
É para isso também que as feiras de turismo existem e que na minha opinião nunca devem de perder e visitar, porque aí estão concentrados todo o tipo de ofertas de alojamentos, cruzeiros, viagens, regiões, países, etc...

Para os profissionais esta feira de turismo, assim como todas as outras existentes em todo o mundo ao longo do ano, são muito importantes e relevantes no que diz respeito principalmente em termos comerciais.
É um espaço onde se mais facilmente e num só local, se pode divulgar as unidades hoteleiras, contactar com agentes de viagens e tour operadores, trocar impressões e opiniões com outros colegas de profissão, saber como está o mercado, verificar o que os concorrentes estão a fazer, assistir a conferencias, etc...

BTL 2012 - Feira Internacional Turismo - Lisboa - Portugal
foto João Sousa
29 Fevereiro 2012


Ano após ano a  - BTL - Feira Internacional de Turismo de Lisboa - e depois de 23 edições a BTL continua a ser o espaço de eleição para os profissionais ligados à área turística, funcionando como um grande barómetro do mercado.
Se Portugal é por excelência um país orientado para o turismo, a BTL é o local onde esse potencial se revela em toda a sua plenitude.

No dia 29 Fevereiro 2012, foi o dia que eu fui visitar a BTL, onde pude verificar que o turismo ainda é um negócio em crescimento, apesar das dificuldades económicas que existem na Europa e no mundo.


BTL 2012- Feira Internacional Turismo - Lisboa - Portugal
foto João Sousa
29 Fevereiro 2012

Todos os pavilhões da feira internacional de Lisboa, estavam bem preenchidos de expositores nacionais e internacionais com stands representando várias instituições oficiais de turismo, regiões, países, unidades hoteleiras, companhias de cruzeiros,  fornecedores, desportos de aventura, agências de viagens, tour operadores, centrais de reservas on line e um espaço para reuniões - excelente ferramenta de trabalho.
Ou seja, em termos de sectores a BTL 2012, está dividida em


BTL 2012 - Feira Internacional Turismo-  Lisboa - Portugal
foto João Sousa
29 Fevereiro 2012
Destino Portugal

Açores
Alentejo/ Alqueva / Alentejo Litoral
Algarve
Serra Estrela
Lisboa e Vale do Tejo
Oeste/ Leiria/ Fátima
Madeira
Porto e Norte/ Douro







Área Internacional

Promoção de destinos internacionais


BTL 2012 - Feira Internacional Turismo - Lisboa - Portugal
foto João Sousa
29 Fevereiro 2012






BTL 2012 - Feira Internacional Turismo - Lisboa - Portugal
foto João Sousa
29 Fevereiro 2012

Multidestino

Alojamento
Distribuição Turística
Animação Turística
Equipamentos e Serviços
Transportes









BTL 2012 - Feira Internacional Turismo - Lisboa - Portugal
Gastronomia

Promoção Turismo Gastronómico





Na Área Internacional, em destaque o Brasil com um grande stand para promoção e a Espanha com vários stands divulgando as diversas regiões espanholas e a respectiva oferta, estes países sempre muito fortes tal como nos anos anteriores.
Também Angola e Moçambique estiveram presentes como expositores nesta feira promovendo África um destino sempre atractivo e demonstrando que estes países africanos estão em franco desenvolvimento.

Potenciar novos contactos, promover novos destinos e melhores negócios foi sem dúvida o que eu verifiquei na minha visita a esta feira de turismo e que apesar de ainda não ter terminado à data desta publicação que estou a fazer no blog, é um êxito, senão vejamos o êxito que esta feira teve no ano de 2011:

27%  Novas Empresas
+ 74.000 visitantes
+ 990 Expositores
+ 43 destinos
+ 38,000 Visitantes Profissionais
+ 2.800 Visitantes Profissionais Estrangeiros

Na minha opinião a BTL 2012, continua a ser a grande montra de Turismo Nacional e Internacional, atestando a vitalidade e o constante desenvolvimento e crescimento deste sector.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado por deixar os seus comentários!
A sua participação é muito importante!